TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BOL: 1000844219 NÃO HOUVE TROCA DE NFU ESTADIA TRANSFERÊNCIA Motorista Chegou Dia 07/10 às 23:28H No CD POUSO ALEGRE Contato Transportadora S

Trabalho Universitário: BOL: 1000844219 NÃO HOUVE TROCA DE NFU ESTADIA TRANSFERÊNCIA Motorista Chegou Dia 07/10 às 23:28H No CD POUSO ALEGRE Contato Transportadora S. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  1.078 Palavras (5 Páginas)  •  491 Visualizações

Página 1 de 5

Lamar Joseph Odom (Nova Iorque, 6 de Novembro de 1979) é um jogador profissional de basquete. Atualmente é ala/pivó ou poste (Power Forward) nos Los Angeles Clippers, da NBA. A sua versatilidade permite-lhe atuar em praticamente todas as posições, sendo considerado por muitos um Ala-Armador.

Em 1997, Odom foi o primeiro colocado no Ranking das High School dos Estados Unidos, e conseguiu uma boa reputação entre os olheiros por seu excelente controle de bola e habilidade no passe, fato raro para um jogador de 2m08. Odom é também um dos poucos jogadores que podem jogar nas 5 posições da NBA. Pode conduzir a bola por toda a quadra, como um armador principal, arremessar de longa distância, como um armador arremessador, jogar do perímetro e arremessar da linha dos três pontos, como um ala e atuar dentro do garrafão, lutar por rebotes e dar enterradas, como um pivô. Analistas o consideram o "Quase Triplo Duplo", pois frequentemente ele deixar de conseguir a marca de dígitos duplos em três fundamentos (pontos, rebotes, assistências, por exemplo), por apenas uma assistência ou rebote.

Índice

1 Carreira Antes da NBA

1.1 High school

1.2 Universidade

2 Odom na NBA

2.1 Los Angeles Clippers

2.2 Miami Heat

2.3 Los Angeles Lakers

2.4 Seleção Nacional

3 Vida Pessoal

4 Notas

5 Ligações externas

Carreira Antes da NBA

High school

Como sophomore Odom jogou pela Christ The King High em Nova Iorque. Como sênior, Odom atuou pela Redemption Christian Academy, também em Nova Iorque. Quando a temporada de basquete terminou na Redemption Christian, Odom se tranferiu mais uma vez, para St. Thomas Aquinas Prep, em Connecticut. Odom foi nomeado o Jogador do Ano pela Parade Magazine, em 1997. Também foi nomeado pelo USA Today, membro do primeiro time de jogadores americanos, como sênior.

Universidade

Em 1997, Odom frequentava a UNLV, aonde cursava as aulas no verão. Após um escândalo acadêmico, uma comissão da NCAA descobriu que Odom recebia pagamentos de US$ 5.600,00 do agente David Chapman.1 O técnico Bill Bayno foi demitido e a UNLV foi afastada das competições por quatro anos. Odom se transferiu para Rhode Island, mas não pode atuar na temporada 1997-98.

Odom jogou uma temporada pela Universidade de Rhode Island, na Conferência Atlantic 10, onde conseguiu médias de 17.6 pontos por jogou e liderou os Rams ao título da conferência em 1999. Sua cesta de três pontos contra a Universidade de Temple, no último segundo de jogo, deu aos Rams o seu primeiro título no torneio A-10.

Odom na NBA

Los Angeles Clippers

Odom se candidatou ao Draft de 1999 da NBA após sua participação pela Universidade de Rhode Island, em 1999. O Ala de 2m08 foi selecionado pelo Los Angeles Clippers com a quarta escolha geral. Em sua temporada como novato, Odom teve médias de 16.6 pontos, 7.8 rebotes, e 4.2 assistências por partida e foi membro do time de novatos de 2000.

Odom foi envolvido em uma confusão em Novembro de 2001, quando foi suspenso por violar as regras anti-drogas da NBA pela segunda vez em oito meses. O mais provável é que Odom tenha sido suspenso pelo uso de maconha.

Miami Heat

Odom teve uma temporada notável com o Miami Heat, na qual eles conseguiram a classificação para os Playoffs após uma temporada decepcionante ao lado do novato Dwyane Wade. Os números conseguidos por Odom foram bastante sólidos, se comparados com a sua temporada com o Los Angeles Clippers, no ano anterior. Ao final da temporada, Odom foi parte de uma troca com o Los Angeles Lakers, que envolveu também Caron Butler e Brian

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com