TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Banco Do Brasil

Artigo: Banco Do Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  4.379 Palavras (18 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 18

Missão

Ser um banco competitivo e rentável, promover o desenvolvimento sustentável do Brasil e cumprir sua função pública com eficiência.

Valores

Ética e transparência;

Compromisso com o desenvolvimento das comunidades e do País;

Responsabilidade socioambiental;

Respeito ao consumidor;

Excelência e especialização no relacionamento com o cliente;

Gestão participativa, decisão colegiada e trabalho em equipe;

Ascensão profissional baseada no mérito;

Marca como diferencial competitivo;

Proatividade na gestão de riscos;

Comprometimento com solidez, rentabilidade, eficiência e inovação;

Respeito à diversidade;

Compromisso com os acionistas e a sociedade.

 

Visão de futuro

Sermos o primeiro banco dos brasileiros, das empresas e do setor público, referência no exterior, o melhor banco para  trabalhar, reconhecido pelo desempenho, relacionamentos duradouros e  responsabilidade socioambiental.

Na Internet

Em 1996 o Banco do Brasil marcou sua presença na Internet ao lançar seu site institucional. Em 2000 foi lançado novo site já com o design e arquitetura completamente reformulados.

Em 2001 foi feita a reconstrução do Portal BB na Internet, com o objetivo de adequá-lo à estratégia corporativa da empresa e trazer benefícios para os usuários, tais como o avanço da segmentação do atendimento e nova arquitetura de informações.

A partir de dezembro de 2001 foram implementadas novas funcionalidades e sites institucionais como Cultura, Educação, Cidadania, Fome Zero, entre outros. Ainda, foram identificados os três pilares (Você, Sua Empresa e Governo) com seus Internet Banking (bancos eletrônicos) e sites de comércio eletrônico (agronegócios, comércio exterior, licitações, compra e venda de ações), sendo então apresentado com o conceito de Portal .

Entre 2001 e 2006, o Portal BB foi atualizado, sem contudo sofrer reformulação de arquitetura e navegação. Em 2007, o Banco do Brasil lança seu novo bb.com.br, com foco na personalização do Portal de acordo com o interesse do usuário. É dessa forma que o BB inova no mercado bancário lançando um conceito inédito de relacionamento com clientes no ambiente web.

Navegue no bb.com.br e tenha um banco todo seu na Internet.

No Brasil e exterior

O Banco do Brasil tem presença em todo o Brasil e no mundo. No Brasil já são mais de 4 mil agências e mais de 40 mil caixas eletrônicos, localizados em quiosques, shoppings, aeroportos, rodoviárias etc.

 

Além disso, o Banco do Brasil vem ampliando sua presença internacional contando hoje com mais de 40 pontos de atendimento no exterior, divididos em  agências, subagências, unidades de negócios/escritórios e subsidiárias.  

 

Com larga experiência de mais de 65 anos em operações de comércio internacional, produtos e serviços a clientes no exterior, além de embaixadas e consulados, o Banco do Brasil é o parceiro ideal para apoiar seus negócios também fora do Brasil. Clique em "Atendimento" e conheça os pontos de atendimento do BB de acordo com as suas necessidades. 

 

Para encontrar nossos pontos de atendimento, no Brasil, clique aqui.

Para conhecer nossa atuação no exterior clique aqui.

Nosso CNPJ

00.000.0001/91

resumo

Perfil corporativo

Fundado em 12 de outubro de 1808, o Banco do Brasil S.A. foi a primeira instituição bancária a operar no país e, em mais de 200 anos de existência, acumulou experiências e colecionou inovações, participando vivamente da história e da cultura nacionais.

A marca "Banco do Brasil" é uma das mais conhecidas e valorizadas pelos brasileiros, que reconhecem na Instituição atributos como solidez, confiança, credibilidade, segurança e modernidade. Por meio de atuação bastante competitiva nos mercados em que atua, o Banco do Brasil é uma companhia lucrativa alinhada a valores sociais.

A vocação do BB para políticas públicas tem foco no desenvolvimento sustentável do país e no interesse comunitário, sendo um importante diferencial da Empresa. Diferencial que pode ser conferido na Estratégia de Desenvolvimento Regional Sustentável – DRS. Por meio da adoção de práticas economicamente viáveis, ambientalmente corretas e socialmente justas, a estratégia negocial DRS busca aperfeiçoar economias locais, gerar trabalho e garantir renda de forma sustentável, inclusiva e participativa.

Em 2010, ano em que comemorou 202 anos, o Banco do Brasil permaneceu como a maior instituição financeira da América Latina, somando R$ 811,2 bilhões em ativos. Além disso, manteve sua liderança em diversos segmentos de mercado e fortaleceu seu apoio ao desenvolvimento do país, além de consolidar seu alto padrão em Governança Corporativa.

Para assegurar suas posições de liderança em um país continental, o Banco do Brasil atua em todos os setores do mercado financeiro – desde o bancário, passando por cartões, administração de recursos de terceiros, seguros, previdência e capitalização, até o de mercado de capitais, com um amplo portfólio de produtos e serviços, procurando alinhá-los cada vez mais aos preceitos de responsabilidade socioambiental.

Com abrangência nacional e presente em 3.550 municípios brasileiros por meio de sua rede própria de atendimento, o BB possui a maior rede de agências do Brasil e pretende instalar uma agência em cada uma das cidades brasileiras até 2015. Além disso, mais uma vez o BB

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.3 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com