TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMUNICAÇÃO E AS INTERAÇÕES HUMANAS

Artigos Científicos: COMUNICAÇÃO E AS INTERAÇÕES HUMANAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/4/2014  •  788 Palavras (4 Páginas)  •  463 Visualizações

Página 1 de 4

COMUNICAÇÃO E AS INTERAÇÕES HUMANAS

Trabalho apresentado ao Curso (pedagogia) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [comunicação e as interações humanas].

Orientador: Prof. Lilian Salete Alonso Moreira Lima.

Diamantina

2008

Atividade 1

a)E aí mano, tá ligado que a péssima habitação e a favuca são problemas da estrutura da nossa sociedade, morô? A parada é bem caótica, principalmente porque as pessoas se instalam nas grandes cidades e vão se amontoando nuns buracos sem infraestrutura nenhuma.

Mesmo tendo melhorado muito, as condições de moradias nas cidades brasileiras ainda continuam sinistras e a desigualdade entre as classes sociais é bem grande. Em muitos barracos, principalmente, os mais cuviocos, falta rede de esgoto, energia elétrica e coleta de lixo.

A camada mais pobre que se ferra com a falta de uma boa moradia, pois não consegue descolar um bom trampo e com a falta do dindim encontra abrigo em áreas bem sinistras.

Na moral cara, a solução para essa parada seria o investimento na construção de novas moradias, adequada a oferta habitacional da população brasileira, mostrando a urgência de encontrar novas formas de acesso a terra e moradia adequada, principalmente por parte da população sem dindim.

b) A deficiência habitacional e a favelização são problemas estruturais da sociedade brasileira, que se intensificaram devido a concentração populacional nas grandes cidades, sem a necessária provisão de moradia e serviços de infraestrutura urbana adequados.

Apesar da melhoria ocorrida nas condições de moradia nas cidades brasileiras ainda persistem e a desigualde entre as classes sociais é bem grande. Em muitos domicílios, principalmente os mais pobres falta rede de esgoto, energia elétrica e coleta adequada de lixo.

A camada mais pobre que sofre com a falta de uma boa moradia, pois não consegue encontrar um bom trabalho e com a falta de dinheiro encontra abrigo em áreas de riscos.

A solução para os problemas habitacionais seria o investimento na construção de novas moradias, adequada a oferta habitacional da população brasileira, mostrando a urgência de encontrar novas formas de acesso a terra e moradia adequada, principalmente por parte da população mais pobre.

Atividade 2

Responda:

1) Qual a posição defendida pelo professor Paulo Freire com relação á correção dos erros gramaticais?

Resposta: Paulo Freire acha que deve ser respeitado, masmostrando que há uma maneira correta de falar e de escrever. Pois a própria vida irá cobrá-lo, seja em um curso, em um trabalho, entre outros.

2) O comentário do jornal faz justiça ao pensamento do educador? Justifique a sua resposta.

Resposta: Sim. Porque o comentário do jornal fala que no partido dos trabalhadores não está errado e segundo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com