TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cao De Guarda

Exames: Cao De Guarda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2014  •  226 Palavras (1 Páginas)  •  216 Visualizações

O mundo canino conta com uma infinidade de raças, sendo que cada uma delas possui diversas particularidades e, enquanto algumas são mais calmas e carinhosas, outras podem ser mais atentas e protetoras – sendo consideradas mais aptas para atuar como cães de guarda.

Logicamente, muitas das características da personalidade de um animal surgirão de acordo com a sua criação, e nada impede que um só cão reúna todos esses adjetivos; nem que uma raça considerada ideal para o mundo dos cães de guarda seja extremamente dócil e afetiva.

Embora o treinamento aplicado nos cães que devem servir de guarda os condicione a comportamentos mais protetores e defensores do que amigáveis e afetuosos, isso não quer dizer que estes mesmos cães não possam ser muito carinhoso com seus donos e sua família; já que, conforme citado anteriormente, boa parte do comportamento do animal vai depender do tipo de criação que ele recebeu.

Entretanto, em meio a uma vasta lista de raças caninas, alguns animais se destacam como boas opções para quem deseja segurança – apresentando portes robustos, força física, personalidade atenta e, em muitos casos, um comportamento desconfiado; juntando as principais qualidades de um animal de guarda sem deixar de lado o amor e o afeto que só um cachorro pode dar aos seres humanos. Confira, a seguir, doze raças entre as melhores para se ter como cães de guarda:

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com