TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Cuidar De Seu cão

Exames: Como Cuidar De Seu cão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/4/2013  •  695 Palavras (3 Páginas)  •  487 Visualizações

Página 1 de 3

Como Cuidar do seu Animal

Como Cuidar do seu animal

Água e Comida

Mantenha a vasilha cheia de água fresca.

Se você vai passar o dia todo fora coloque mais de uma vasilha com água espalhada pela casa

Se o seu cachorro gosta de virar a água toda no chão para deitar em cima e se refrescar, saiba que existem no mercado pratinhos especiais, que pesam e s~~ao muito mais dificeis de serem virados.

Se o seu cachorro fica do lado de fora da casa, certifique-se de que o prato de Água está sempre na sombra.

Cuidado Extra com a ração

Com a tramperatura ambiente muito alta elas estragam muito fácil.

Para Cachorros que são alimentados com comida de panela, ou de lata é preciso que a comida esteja bem refrigerada enquanto não estiver sendo servida.

Se o seu cachorro só come ração seca verifique se ela estpa guardada num lugar fresco, seco e ventilado

Não deixe a comida no prato o dia todo. Trinta minutos é tempo mais do que o suficiente para que seu cachorro possa comer com calma.

Se for comida de panela ou de lata não misture com o resto que estava na geladeira. Se for ração seca cheque primeiro para ver se a ração restante não está umida ou babada. Se estiver é melhor jogar fora, pois ração molhada pode fermentar e deixar o seu cachorro doente.

Em casa ou no apartamento

Se você mora em casa: preste atenção se o seu cachorro tem uma área bem abrigada do sol e das chuvas de verão para descansar em todas as horas do dias.

Se você mora num apartamento e costuma trancar o seu cachorro quando precisa sair, procure deixz-lo na cozinha ou na área de serviço onde ele pode ficar bem abrigado e ao mesmo tempo ter ventialção suficiente.

Evite trancar o seu cachorro em banheiros, quartos de empregada e varandas, especialmente se eles recebem o sol da tarde.

Techibum

Piscinas deveriam receber atenção extra em todos os dias do ano, mas no verão é ainda mais perigoso.

Cuidados com portões abertos... seu cão pode resolver dar um mergulhinho só para refrescar ou para brincar com as crianças.

Se o seu cachorro não foi acostumado desde pequenininho a entrar e principalmente a sair da piscina sozinho, as chances de um acidente são grandes. Poucos cães conseguem sair de uma piscina pelas escadas verticais. A grande maioria morre afogado por pura exaustão.

Cuidado também com crianças e cachorros grandes brincando sozinho numa piscina, especialmente se a priscina for funda. Um cachorro pode entrar em pânico e ao tentar se apoias numa criança para sair da água pode acabar, causando o afogamento dos pequenos. Além disso, arranhões no rosto e corpo são comuns de acontecer. Não deixe crianças pequenas pu cachorros perto de piscinas sem supervisão.

Caminhadas

Para quem leva seu peludo para fazer as necessidades na rua, ou simplesmente tem o hábito de passear todos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com