TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comentário à Lei Da Palmada

Dissertações: Comentário à Lei Da Palmada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/10/2013  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  425 Visualizações

Página 1 de 2

Comentário à Lei da Palmada.

O jurista Reinaldo Cintra critica a Lei da palmada,entendendo que a mesma é desnecessária. Para este ha previsão legal no nosso Ordenamento Jurídico.

A Nossa Lei Maior em seu artigo 5º, o código Civil em seus artigos. 1630,1634, onde se prevê a perda do filho por “ato judicial”do poder familiar em que ;o pai ou mãe que castigar o filho imoderadamente

Para a deputada Teresa Surita autora da Lei; a mesma se pergunta:” o que é castigo moderado?

O que uma palmada gera depois uma espécie de ciclo vicioso de violência onde os pais ou responsáveis, só pensam em bater em seus filhos. Como argumento cita: “ Hoje o pai dá uma palmada,amanhã ele já não conversa mais com o filho. Já parte para a palmada!”

De acordo com à Coordenadora da campanha: “Não Bata,Eduque” Márcia Oliveira. O objetivo dessa Lei Não é punir os pais,mas, sim uma mudança de cultura.

Pretende-se com essa Lei que o principio da desigualdade seja respeitado. Um adulto possui força física muito superior ao de uma criança.

Há de se lembrar que o caso Isabela Nardoni,também começou com uma simples palmada e deu no que deu,culminando com a morte de uma pequena criança de apenas cinco anos de idade.

Ana Odaine,cursando o 8º Semestre de Direito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com