TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Começo De Trabalho

Tese: Começo De Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  Tese  •  801 Palavras (4 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 4

acaba tendo que se colocar no lugar do funcionário para saber qual a razão para esse acontecimento é o que chamamos de alteridade .Dessa forma eu apenas existo a partir do outro, da visão do outro, o que me permite também compreender o mundo a partir de um olhar diferenciado, partindo tanto do diferente quanto de mim mesmo, sensibilizado que estou pela experiência do contato. A partir desse contexto o líder tem que achar uma forma de conectar seus funcionários para que os mesmo apliquem a alteridade, esta conexão faz com que os funcionários se motivem a reagir ao seu cotidiano e enfrentar seus desafios tanto em uma empresa tanto no mundo afora. Pois discriminação existe em qualquer época e muitas pessoas já passaram por isso, ou seja, o que temos que saber é que geneticamente somos diferentes porém dentro de uma empresa os objetivos são iguais, diante a isso o líder tem que achar algo que conecte e motive seus funcionários tais como futebol uma vez por semana, alguma forma de uni-los para que o objetivo seja cumprido, a união para obter lucratividade e satisfação dos funcionário.

Na imagem acima a líder da sala Professora Erin usa uma forma para conectar os seus alunos através do rap mas existem muitos outros tipos de conexão entre funcionários em uma empresa. Futebol, lazer na hora do almoço, televisão ou sofá para descansar um pouco enfim algo que motive cada vez mais os funcionários para que dê um novo folego de estar fazendo todo aquele trabalho todos os dias. É preciso que os gestores encontrem, dentre de suas próprias organizações, pontos que levem seus funcionários a praticar a alteridade com seus clientes. Se colocar no lugar do cliente que recebe o produto fabricado pela empresa. O que ele faz com o produto? O que agrega na vida dele? É preciso que o colaborador saiba qual o impacto que ele causa na sociedade. A professora demonstrou o impacto que uma criança que decidiu resistir e sobreviver poderia causar na vida das pessoas no futuro. Em um determinado momento os alunos olham e pensam: eu quero ter uma história de vida como a desta mulher. Eles almejam isso e isso os motiva.

Em certo momento do filme a professora Erin propõe um debate para que os alunos exponham suas opiniões.

Na imagem acima a professora dando a aula de debate para exposição de opiniões.

Em uma empresa os debates são uma forma essencial de conhecer as ideias dos funcionários assim como saber as opiniões sobre o que está acontecendo dentro de uma empresa. O debate pode servir para saber a satisfação dos funcionários e usar isso para melhorar a sua equipe fazendo com que todos estejam cada vez mais satisfeitos.

No filme a professora Erin usa uma ferramenta de abordagem para conhecer melhor seus alunos através do projeto o diário, além de incentivá-los a escrever melhor a professora faz com que eles desabafem o que estão sentindo e como aquilo está causando impacto em sua vida. A partir desse conhecimento ela aplica como atividade a leitura do diário de Anne Frank pois os alunos começam a ter o conhecimento de que o mundo a fora está passando ou já passou pelas mesmas situações, na verdade o que muda são apenas os contextos e lugares. Em uma empresa o chefe ou líder

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com