TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como o Covid-19 interferiu com a sustentabilidade do meio ambiente

Por:   •  25/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  100 Visualizações

Página 1 de 2

Como o Covid-19 interferiu com a sustentabilidade do meio ambiente?

O ambiente é afetado por inúmeros fatores, entre eles os fatores bióticos. Um fator biótico que foi descoberto, recentemente, e que afetou de inúmeras formas a sustentabilidade do nosso meio ambiente foi o vírus “Covid-19”. Tal aparecimento condicionou ao aparecimento de consequências positivas e negativas para o meio ambiente.

 Nomeadamente, algumas destas consequências que são benéficas, não o são a longo prazo. Como por exemplo, a elevada redução da taxa de dióxido de carbono presente na atmosfera. Esta redução permitiu que a velocidade a que ocorre o degelo no Ártico, diminua.

 No entanto, esta consequência não é duradora, o que implica que adotemos medidas, a longo prazo, para reduzir a velocidade do degelo. Entre inúmeras hipóteses, poderíamos reduzir a quantidade de emissões de dióxido de carbono através da descoberta de materiais sintéticos alternativos que não impliquem o uso do petróleo.

 Poderíamos também adotar meios de transporte que não funcionem a carburantes e que não impliquem o uso de baterias com elementos tóxicos.

 Do mesmo modo que há inúmeras consequências positivas, também existe consequências que são desfavoráveis à sustentabilidade do meio ambiente. Particularmente, o elevado número de mortos a nível mundial por causa do despreparo para o aparecimento de uma nova pandemia.

 Esta pandemia tem uma enorme taxa de contágio, para reduzir a probabilidade de contagio foram adotadas várias medidas a nível global, entre elas o uso imprescindível de luvas e máscaras descartáveis. Contudo, muitos países lançam o lixo ao mar em vez de o reciclarem, com o maior uso destes descartáveis era espectável que ocorresse um aumento na poluição marinha, que se pôde confirmar nos últimos meses.

 Uma medida para poder reduzir a existência de tanta poluição marinha é implantar uma lei a nível mundial que obrigasse a reciclagem em todos os países. Deste modo, a poluição marinha iria diminuir consideravelmente.

 Concluímos assim que existem inúmeras medidas possíveis para podermos manter a sustentabilidade do meio ambiente, e o Covid-19 veio comprovar-nos que tais medidas podem ter um enorme impacto mesmo que a longo prazo.

Nádia Vilão- 12ºC1

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (29 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com