TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicaçao E Expressao

Exames: Comunicaçao E Expressao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  462 Palavras (2 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 2

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Pode-se destacar a geração Y e recentemente a Z para os nascidos nesta época de grandes avanços tecnológicos, um pessoal jovem, que tem seu crescimento em um ambiente globalizado, onde vivem em intensa ação, estimulados por atividades, fazendo múltiplas tarefas, utilizam aparelhos de alta tecnologia, sendo muitos exigentes pelas inovações e passam um bom tempo conectados. Porém nem tudo são flores nesta geração, por nascerem numa época de pós-utopias e modificações de visões politicas e existenciais, cresceram em um meio individualista e de extrema competição. Nas redes sociais, essa garotada é calculista, pratica, imediatista e tem um poder de concentração menor do que das gerações passadas. Podendo assim através das redes sociais, serem influenciados de forma benéfica ou prejudicial ao seu desenvolvimento e comportamento humano.

“Segundo Savitt, acredita que os “Zês” serão a geração de consumidores mais pertubadora da historia, por causa de sua natureza heterogênea, assim como a forma como usam a internet e o modo como sua fidelidade a marca tem mais a ver com a forma como descobrem coisas novas, ao invés de fazerem sempre as mesmas coisas.”

Não restam duvidas de que, nos últimos anos, o avanço tecnológico trouxe ao planeta, uma serie de vantagens, para nossas vidas, em contrapartida, as pessoas vem sendo mais representado por maquinas.

De acordo com a revista Time, jovens de 8 a 18 anos nos Estados Unidos gastam em media 6 horas e meia por dia acessando a internet, eles pensam, “se dá para ver e fazer o que quiser em apenas um clique pra que vou querer mais?”, se tornando assim jovens com auto – estima mais baixa, menos felizes sentindo menos prazer no que fazem e se tornando mais sedentários. Pois bem, se estar conectado, consome mais e mis do seu tempo e se torna a atividade preferida da vida a ponto de deixar todo o resto de lado, isto é sinal de que alguma coisa esta errada. Antes dessa imensa invasão tecnológica, tínhamos pessoas bem exercitadas, saudáveis e felizes, já hoje por conta do amplo acessoa a internet tem-se pessoas que fazem pouco ou nenhum exercício podendo desenvolver doenças cardiovasculares, diabetes, obesidades ou outras doenças graves. No passado era preciso apenas preocupar com o excesso de exposição á TV, mas agora é preciso manter o equilíbrio no que diz respeito a rede, pois esta fascina e cria um comportamento semelhante a um viciado, o cérebro das pessoas se acostuma com tantos estímulos auditivos e visuais que na ausência de tais estímulos as pessoas não sabem o que fazer com o tempo. Não podendo esquecer que há de se tomar cuidado com a privacidade que vai pro espaço literalmente, pois todos podem ter acesso aos dados pessoais, se não souberem configura-los adequadamente nas redes sociais pode tornar-se alvo de pessoas mal intencionadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com