TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Comunicação E Expressão

Ensaios: Trabalho Comunicação E Expressão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2013  •  240 Palavras (1 Páginas)  •  531 Visualizações

Trabalho de Comunicação e Expressão

3º Período Ciências Contábeis

Resenha crítica do filme ‘’ Doze homens e uma sentença’’

O autor Sidney Lumet, no ano de 1957 criou o filme americano ‘’Doze homens e uma sentença’’. No filme uma banca composta por 12 jurados irá decidir a sentença de um jovem acusado de matar o próprio pai.

No começo do julgamento a maioria dos jurados, querendo se livrar logo daquela sala quente e voltar para suas casas vão logo dando sua sentença como culpado. Os jurados são totalmente diferenciados, cada um com uma característica individual.

No meio desses 12 jurados apenas um único acreditava na inocência do rapaz, o denominado jurado nº 8. Ele então levanta inúmeras hipóteses, fazendo com que os outros jurados percam ainda mais seu tempo dentro do tribunal, e conseguindo assim prender a atenção de todos eles.

Aos poucos os outros jurados vão repensando suas opiniões e a tensão vai aumentando, um dos quesitos que os ajudam a mudar a sentença é a questão do direito à vida, pois se o réu fosse condenado teria como pena sua morte.

No fim do filme todos jurados tomam uma única posição e o réu é declarado inocente. O mais importante no filme foi analisar as reações de todos os júris em relação ao direito à vida, o que interfere muito em suas decisões. E outra questão foi a importância da opinião de cada um na vida do jovem que seria interrompida caso ele fosse condenado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com