TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicaçao E Expressao- Maquiavel

Seminário: Comunicaçao E Expressao- Maquiavel. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  Seminário  •  716 Palavras (3 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 3

No capitulo XIV, o príncipe deve ter o conhecimento sobre uma guerra, e de como ser um líder de seu exército, esta deve ser a única arte e preocupação que o compete comandar. Pois é desta arte que lhe terá glória.

Capitulo XV, relata das necessidades de governo louvável perante a sociedade. Já que é difícil encontrar um príncipe com todas as qualidades consideradas boas, ele deve absorver ao máximo de informações para ser o melhor possível perante a sociedade.

Capitulo XVI, o liberalismo deve ser utilizado de uma forma racional da qual não venha prejudicar futuramente seu governo. Cesar foi um dos que queriam chegar ao principiado de Roma; mas ao chegar onde queria foi moderado em suas liberações, mantendo o império ao invés de destruí-lo com suas despesas.

XVII capitulo, um príncipe deve evitar o ódio em sua sociedade, com relação a ser amado temido ou o contrario. Ser um ou outro seria bom, mas muitos acham seguro ser temidos que amado, quando se deve abrir mão de uma das qualidades. Deve um príncipe de ser sábio na análise e na ação.

Capitulo XVIII, Mantem-se a fidelidade citada neste capitulo aquele que aproveita de forma adequada à situação correta. E os homens julgam mais com os olhos do que com a mão; pois todos podem ver, mais poucos podem sentir. Para se ter bom desempenho deve exercera quem o ver e ouve, toda piedade, toda fidelidade, toda integridade, toda humanidade e toda religião.

Capitulo XIX, Para se evitar o desprezo exige que a virtude de um príncipe seja sabiamente utilizada. Este deve temer um povo que se torna seu inimigo e preocupasse pouco com as conspirações que existe sobre si. Um príncipe deve elogiar os grandes, mas não se fazer odiar pelo povo. Nenhum príncipe pode evitar ser odiado por alguém, mas pode e deve esforçar-se para não ser odiado pela sociedade.

Capitulo XX, Força e Garra, é o que torna boa a reputação de um príncipe. Os príncipes tornam-se grandes quando superam as dificuldades e as oposições a eles, suas fortalezas podem ate ser destruídas, mas a melhor fortaleza que existe e não ser odiado pelo povo; porque embora tenha as fortalezas, se o povo o odeia elas não o salvarão.

XXI, um príncipe amigável e aquele que dar de si o exemplo, quando e verdadeiro amigo ou inimigo; isto é, quando, sem medo, se revela a favor de alguém ou contra alguém.

XXII, Um príncipe sábio saberá como escolher quem irá ficar ao seu lado como conselheiro, conforme a sua escolha as pessoas saberão qual é a inteligência de seu senhor. O melhor ministro e aquele que discerne o que os outros entendem; ele deve pensar mais no príncipe do que em si mesmo.

XXIII, deve-se deixar de lado os aduladores, que mas atrapalha que ajuda. E usar a inteligência ao escolher seus conselheiros, o príncipe deve ser sabio ao ouvi-los e firme em suas decisões administradas pela razão sendo a influencia maior.

XXIV, neste capitulo Maquiavel relata e cita quais foram a causa da perda do reino Italiano. Uma das causas foi a pouca prudência que tiveram ou causa foi que tornaram o povo seu inimigo ou tornaram o povo seus amigos mais se esqueceram dos grande, não souberam lidar com as circunstâncias de forma adequada .

Só são boas e duráveis as defesas que dependem de ti mesmo.

XXV- para Maquiavel a fortuna equivale ao tempo presente, a mudança

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com