TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação

Por:   •  24/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  808 Palavras (4 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 4

Trabalho

De

Biologia

“comunicação”

Índice

1.0 - Índice......................................................................................03

2.0 – Australopithecus..................................................................04

3.0 – Homo Sapiens Neanderthalensis........................................04

4.0 – Homo Sapiens Sapiens..............................................04-05-06

5.0 – bibliografia............................................................................07

6.0 – Conclusão.............................................................................08

1.0 - Introdução

Nesse trabalho iremos abordar a comunicação no mundo conforme fomos evoluindo. Veremos um pouco sobre os Australopithecus, Homo Sapiens Neanderthalensis e a nossa geração, Homo Sapiens Sapiens

2.0 - Australopithecus

Não se sabe ao certo o meio de comunicação que eles usavam. Talvez os primeiros passos para o processo da linguagem estavam gritando sons em suscetíveis a variações específicas, através do qual as mensagens podem ser enviadas. Pouco mais de dois milhões de anos depois, o Homo erectus, que viveu em grupos regidos por uma determinada disciplina, já tinha uma habilidade rudimentar de se comunicar através da fala. Hominídeos primitivos, como as várias espécies de Australopithecus, também não apresentam a característica de flexão, por isso, é altamente improvável que eles tivessem fala articulada.

3.0 - homo sapiens neanderthalensis

Mesmo eles tendo o cérebro praticamente do mesmo tamanho do sapiens, ele não era tão desenvolvido quanto ele. O que dificultava a comunicação entre eles, pois se comunicavam através de grunhidos e gestos. Parece claro que a flexão de quase 90 graus do crânio em relação à coluna vertebral foi causada pela postura ereta por alguns milhões de anos, portanto essa é mais uma consequência do bipedalismo sobre o desenvolvimento da inteligência.

4.0 - Homo sapiens sapiens

Estudos realizados comparativos do comportamento; entendido que a aprendizagem produz comportamentos adaptativos e que teria uma conotação inata. Skinner desenvolveu a filosofia do behaviorismo radical e análise aplicada do comportamento, um ramo da psicologia que tem como objetivo trabalhar para uma unidade baseada em animais e aprendizagem humana. Ele experimentou através de reforço positivo e negativo e mostraram que o condicionamento é uma técnica de modificação de comportamento. Uma de suas experiências mais notáveis ​​foi o de pombos famintos que ele trancado em uma jaula. Este foi um mecanismo automático que deu comida aos pombos regularmente. A hipótese de Skinner é que a atividade que o pombo estava realizando no momento de receber a comida, a atividade seria a pomba continuar fazendo. O que ele encontrou foi alguma superstição Skinner por aves associadas ao comportamento alimentar. Este experimento surpreendeu ao comparar os comportamentos sociais humanos para aqueles com animais.

Outro exemplo diz respeito ao comportamento observado nos condicionado Pavlov um cão. Pavlov descobriu que o animal salivava quando a comida não tinha chegado a sua boca; também salivando igualmente na presença daqueles que dele se aproximavam alimentos. Em seguida, ele tentou tocar um sino toda vez que o animal foi determinado alimento. Depois de várias tentativas, ele tocou a campainha, sem dar-lhe comida e percebeu que o cão salivava da mesma forma, ou seja, um comportamento condicionado exibiu.

Se os animais têm a comunicação ea aprendizagem, então qual é a sua diferença em relação a seres humanos? Mais uma vez, a comunicação ea aprendizagem que os etólogos testados em animais é um tipo de aprendizagem e socialização vigários dois ou sobrevivência, ao passo que a comunicação humana é baseada em padrões culturais que permitem a interpretação de code-share.

Enquanto os animais têm habilidades sociais -conductas baseada em domínio de habilidades de comunicação, ou seja, enviar e receber mensagens e descriptografar assertiva sabe, a fim de alcançar uma transmissão de sucção, a finalidade da comunicação é algo que é parte do processo para conseguir alimentos comunica para avisar um perigo, para acoplar-se, para rodar, para jogar. A comunicação humana, no entanto, pode pensar-se em um processo de metaobservation não seria possível em outras espécies.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (166.4 Kb)   docx (117.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com