TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação E Expressao

Monografias: Comunicação E Expressao. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  719 Palavras (3 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 3

BLOQUETE RECICLADO

O Principal objetivo do bloquete é apresentar de forma viável o reaproveitamento dos materiais que sobram das construções, que seriam descartados na natureza.

O bloquete hoje pode ser utilizado para reparos e construções de calçadas com um preço mais acessível. Em média, um bloquete sextavado convencional custa em torno de um real e cinqüenta centavos á dois reais, já o bloquete reciclado feito com a utilização dos entulhos civis levam a um preço mais favorável e mantendo a sua resistência e durabilidade com um custo de aproximadamente setenta e cinco centavos. Sua utilização além de proporcionar a preservação da natureza, traz uma economia em mão de obra por sua colocação ser mais fácil e rápida tornando assim mais viável para a colocação em grande escala. Além do custo reduzido na fabricação e aplicação, também temos a preservação ambiental e diminuição dos futuros gastos com limpezas dos materiais que antes seriam descartáveis

Através desse trabalho visamos demonstrar como reutilizar entulhos provenientes das obras da construção civil brasileira, de modo a diminuirmos os depósitos inadequados gerados nas cidades e com isso acabando com parte dos danos ambientais ocasionados por esses depósitos. Nossa proposta neste trabalho é a de apresentar um projeto de bloquete sextavado derivado de um concreto de entulhos, utilizando como matéria prima, agregados graúdos vindos da própria obra, como restos de tijolo, blocos de concreto, argamassas e outros resíduos gerados. As argamassas disparam na frente, quando o assunto é esbanjamento. De acordo com pesquisas, elas são consideradas o item mais desperdiçado durante a obra. Este tipo de material é muito usado na fase de acabamento para encobrir os erros das etapas anteriores - principalmente os defeitos de prumo e as paredes fora de esquadro. Conseguindo reutilizar esses materiais podemos construir blocos para fazer calçadas, muros, paralelepípedos.

E apesar de demonstrarmos um meio de utilizá-lo, encontramos várias possibilidades de tecnologias com o mesmo concreto, sendo que com uma pesquisa específica para cada utilização poderemos usá-lo em diversas etapas de uma obra, comprovando sua qualidade e custo reduzido.

Tudo embasado de acordo com normas e seus procedimentos, seguindo rigorosamente todos os detalhes para uma pesquisa científica e objetiva, e com isso têm a certeza de que nosso projeto de Bloquete sextavado de entulho é realmente viável e compensador.

O bloquete sextavado chega ao mercado de construção civil atendendo postos importantes da atualidade, feito de material reciclado, ele utiliza em sua composição pedaços de entulho, que antes seriam descartados em abrigos ou depósitos ilegais, pela sua composição consistir grande parte em entulhos, que são fáceis de encontrar, o bloquete tem um preço super acessível, e sua qualidade e idêntica a de tijolos de composição normal, o seu uso varia, porem predomina o seu uso em ambientes externos, calçadas e pavimentação de tráfego leve. Ecológico e acessível, o bloquete vem como uma das alternativas que satisfaz todas as atuais preocupações da construção civil.

Os custos de pavimentação urbana como praças, calçadas e ruas. Temos quatro modelos com custos comparativos por m2, em que o concreto custa R$44,00, o pavimento do concreto é viável

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com