TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação E Expressão

Exames: Comunicação E Expressão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2013  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 2

Levando em consideração as afirmações do texto abaixo selecione a alternativa correta.

A Comunicação Empresarial como vantagem competitiva

Miguel Jorge

(...) A política de comunicação de uma empresa deve ser norteada por alguns princípios e o principal deles é a consciência do dever de informar à sociedade sobre suas atividades. A corporação precisa respeitar o direito democrático e universal à informação.

Por isso, deve exercer a transparência. A sociedade tem direito à informação e as ações de comunicação empresarial, para o público interno ou externo, visam informar e esclarecer. (...)

Hoje, as empresas sabem que informar não é apenas um dever, mas um fator estratégico para o sucesso de seus negócios e a conquista da opinião pública. (...)

O menor ou maior grau de transparência na oferta de informações ao público determina, também, o sucesso e a eficácia da comunicação empresarial e da própria empresa. É muito simples: a transparência é uma evidência de que a empresa nada tem a esconder, cumpre suas funções sociais, está em dia com suas obrigações. (...)

Adaptado de: http://www.comunicacaoempresarial.com.br/comunicacaoempresarial/artigos/comunicacao_corporativa/artigo5.php

Resposta

a.

A política de comunicação de uma empresa pública deve ser norteada por alguns princípios, entre eles o de manter a sociedade informada sobre suas atividades.

b.

A política de comunicação, tanto na empresa pública como na privada, deve ser norteada por alguns princípios; entre eles, podemos destacar que o setor privado não precisa dar satisfação à sociedade das suas atividades.

c.

Pela sua importância na vida social, frequentemente, as empresas são questionadas sobre suas ações e seu impacto sobre a sociedade, o que as obriga a explicar a razão de seus atos, manifestando seus pontos de vista e exercendo a transparência.

d.

Pela sua importância na vida econômica, as empresas são questionadas sobre suas ações e seu impacto sobre o mercado, entretanto, nada as obriga a explicar a razão de seus atos.

e.

A imagem de uma empresa pública ou privada não vem da capacidade que ela tem em gerir a informação, no sentido de gerar impacto positivo na sociedade, nem que para isso coloque em risco a transparência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com