TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação E Expressão

Trabalho Escolar: Comunicação E Expressão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/8/2014  •  1.441 Palavras (6 Páginas)  •  583 Visualizações

Página 1 de 6

COMUNICACAO E EXPRESSAO 5 A 8

Descrição

Instruções

Várias tentativas Não permitida. O Teste só pode ser acessado uma vez.

Conclusão de Força Esse Teste pode ser salvo e retomado posteriormente.

Estado de Conclusão da Pergunta:

Pergunta 1

1.

Após a leitura atenta dos trechos abaixo, identifique a alternativa que melhor o contextualiza com o conteúdo em questão.

O Administrador

Administrar envolve a elaboração de planos, pareceres, relatórios, projetos, arbitragens e laudos, em que se exija a aplicação de conhecimentos inerentes às técnicas de administração.

Habilidades do Administrador

Habilidades Técnicas: saber utilizar princípios, técnicas e ferramentas administrativas. Saber decidir e solucionar problemas.

Habilidades Humanas: saber lidar com pessoas, comunicando-se eficientemente, negociando, conduzindo mudanças, obtendo cooperação e solucionando conflitos.

Habilidades Conceituais: ter visão sistêmica.

Atitudes do Administrador

Proativo, ousado, criativo, bom exemplo, cumpridor das promessas, saber utilizar seus princípios, ser cooperativo e ser um bom líder ajudando os funcionários para que eles possam crescer junto com a empresa.

In: http://www.administradores.com.br

Resposta

a. O texto é descritivo, pois situa a atividade administrativa e apresenta as características necessárias ao profissional da área, isto é, traça o perfil do administrador.

b. O texto apresenta as características de administrar e o perfil do administrador, por isso não deixa claro se é descritivo ou narrativo.

c. O texto remete à ideia de que o administrador deve relacionar suas habilidades para resolver os problemas da empresa, sendo, portanto, narrativo.

d. O texto é descritivo por analisar o perfil do profissional da Administração, dentro das atribuições do sistema empresarial da atualidade.

e. O texto traz a ideia da necessidade do profissional de administração possuir um perfil adequado ao setor, sendo, portanto, narrativo.

0,2 pontos

Pergunta 2

1.

Os textos narrativos e descritivos aparecem comumente articulados, entretanto, não são iguais e um bom profissional precisa ser capaz de perceber isso.

Assim, observe o texto a seguir e assinale a alternativa correta.

Um marketing direcionado aliado a profissionais comerciais capacitados é a receita de sucesso para qualquer empresa.

Disponível: http://www.rpart.com.br - acesso 30/03/2009

Resposta

a. A imagem é narrativa porque apresenta os executivos em uma dinâmica de trabalho e a frase é descritiva, pois descreve a importância de um marketing direcionado para o sucesso do empreendimento.

b. A frase é narrativa porque explica a importância de um marketing direcionado para o sucesso da empresa e a imagem é descritiva, pois apresenta os executivos analisando um documento.

c. A imagem e a frase que compõem o texto não são nem narrativas, nem descritivas, pois se reportam à tese de que um marketing direcionado é importante para o sucesso do empreendimento e apresentam dois executivos analisando um documento.

d. A imagem é descritiva, pois apresenta os executivos analisando um documento, entretanto a frase não é narrativa, já que traz uma ideia relativa à importância do marketing direcionado.

e. O texto é descritivo, pois apresenta os executivos analisando um documento e a frase traz uma ideia relativa à importância do marketing direcionado.

0,2 pontos

Pergunta 3

1.

Observe a tirinha abaixo.

Observando as personagens no contexto da tirinha de Dilbert, percebemos:

Resposta

a. A posição sensível e emocional do personagem ao questionar os acontecimentos. O contexto, portanto, é impessoal, pelo contrário, são ressaltados os efeitos psicológicos que os acontecimentos desencadeiam nas personagens.

b. A posição sensível e racional do personagem ao questionar os acontecimentos. O contexto, portanto, não é impessoal, pelo contrário, são ressaltados os efeitos psicológicos que os acontecimentos desencadeiam nas personagens.

c. A posição sensível e emocional do personagem ao questionar os acontecimentos. O contexto, portanto, não é impessoal, pelo contrário, não são ressaltados os efeitos psicológicos que os acontecimentos desencadeiam nas personagens.

d. A posição sensível e emocional do personagem ao questionar os acontecimentos. O contexto, portanto, não é impessoal, pelo contrário, são ressaltados os efeitos psicológicos que os acontecimentos desencadeiam nas personagens.

e. A posição incoerente e racional do personagem ao questionar os acontecimentos. O contexto, portanto, não é impessoal, pelo contrário, são ressaltados os efeitos psicológicos que os acontecimentos desencadeiam nas personagens.

0,2 pontos

Pergunta 4

1.

Leia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com