TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação Expresão

Ensaios: Comunicação Expresão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina COMUNICAÇÂO E EXPRESSÃO

Professor Bruno Cesar dos Santos

Tema da Aula INFORMAÇÕES IMPLÍCITAS E EXPLÍCITAS

Aluna Vivian Freitas Lopes da Silva RA 1301467

Tipo de Aula AO VIVO

Data 12/09/2013

Observe atentamente a charge a seguir:

Questão: A partir das observações realizadas, pense sobre as questões a seguir e responda-as em um único texto:

Que crítica está presente na charge? Que itens possibilitam este entendimento? O que se pode considerar como implícito nela? Que conhecimentos são necessários para compreender as ideias contidas nesta charge?

Para mim, apresenta uma CRITICA DESTRUTIVA mostra o desinteresse do povo com relação a pessoas que são postas para governar o nosso país, e também mostra como esses políticos agem sempre com muita safadeza, somente falam não dão conta de cumprir e depois fica fugindo. Isso eu entendendo no momento da pergunta e depois a hora que o deputado e chamado para sair do carro que estaria tudo bem, através da comunicação que foi usada uma comunicação simples. O que está IMPLÍCITO a safadeza dos políticos e a falta de interesse do povo com relação pessoas que são postas no comando de nossas cidades e pais. Precisamos ter conhecimento nas formas de expressão e comunicação.

A cultura brasileira é uma síntese da influência dos vários povos e etnias que formaram o povo brasileiro. Não existe uma cultura brasileira perfeitamente homogênea, e sim um mosaico de diferentes vertentes culturais que formam, juntas, a cultura do Brasil. Naturalmente, após mais de três séculos de colonização portuguesa, a cultura do Brasil é, majoritariamente, de raiz lusitana. É justamente essa herança cultural lusa que compõe a unidade do Brasil: apesar do povo brasileiro ser um mosaico étnico, todos falam a mesma língua (o português) e, quase todos, são cristãos, com largo predomínio de católicos. Esta igualdade linguística e religiosa é um fato raro para um país de grande tamanho como o Brasil, especialmente em comparação com os países do Velho Mundo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com