TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Corpo Humano

Por:   •  24/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2

Titulo do trabalho que foi realizado para a matéria de biologia

Colesterol , Lipoproteinas , Enzimas , Aterosclerose e Insulina.

Area: saudê

Colesterol:

Nos seres humanos, pode ser sintetizado a partir do acetil-CoA, no fígado, seguido do intestino, podendo produzi-lo em grandes quantidades. Pode também ser produzido nos testículos, ovários e córtex adrenal, tendo como destino a bile ou membranas.

Lipoproteínas:

São complexos multimoleculares formados por associações entre lipídeos e proteínas, com função de transporte e regulação do metabolismo dos lipídeos. Os principais tipos encontrados no organismo são: I. Quilomícron; II. VLDL; III. IDL; IV. LDL; V. HDL.

Enzimas:

Lipase: fica na parede dos vasos, é sintetizada nos tecidos proximos. Quando em contato com quilomícron é ativada pela apoc-II e quebra moleculas de triacilglicerol assim liberando ácidos graxos e glicerol.

Aterosclerose:

Uma doença inflamatória crônica, nela ocorre a formação de ateromas dentro dos vasos sanguíneos. Esses ateromas são placas que se formam na parede dos vasos compostas por lipídeos e por tecido fibroso. Diminui a luz do vaso, podendo chegar a obstrução total. A aterosclerose em geral é fatal quando afeta as artérias do coronárias ou cerebrais, órgãos que resistem apenas poucos minutos sem oxigênio.

Insulina:

A insulina exerce várias ações sobre muitos tipos de células, mas o principal sinal regulador para sua liberação é a glicemia. Ou seja, quando os níveis séricos de glicose aumentam ocorre uma sinalização para as células beta das Ilhotas de Langerhans, e, esta produz e libera insulina na circulação. Quando os níveis de glicose caem,como no jejum pós-absortivo, os níveis de glicemia caem e a secreção de insulina diminui. Ao mesmo tempo, a secreção de glucagina aumenta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (37.2 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com