TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Corpo, saúde e beleza - Fatores de risco e doenças hipocinéticas

Por:   •  29/10/2018  •  Seminário  •  883 Palavras (4 Páginas)  •  2.952 Visualizações

Página 1 de 4

Tema: Corpo, saúde e beleza - fatores de risco e doenças hipocinéticas

A saúde, a beleza e o bem estar são conceitos muito importantes para o ser humano, rumo a uma vida mais saudável e com maior qualidade de vida.

Os cuidados que temos com o nosso corpo são vistos, hoje em dia, com naturalidade e como uma necessidade muito importante. Para alguém se sentir bem por dentro tem de gostar do que vê por fora. É essencial para a nossa autoestima. A baixa autoestima despenca nossa autoconfiança para tomar até mesmo a pior das decisões.

O ato de apostar em um novo modo de vida saudável é indiscutivelmente um caminho a seguir rumo a uma vida melhor, onde nós devemos agir para melhorar a saúde e consequentemente a beleza.

Fatores de Risco à Saúde e o Corpo - Doenças hipocinéticas

Fator de risco é tudo aquilo que aumente as chances de desenvolvimento de uma doença ou agravo à saúde, fatores causais das doenças cardiovasculares. Várias doenças conhecidas como doenças hipocinéticas tem um estilo de vida pobre em movimentos e com uma certa falta de interesse em praticar atividades físicas. A alimentação errada, o vício como o fumo, o consumo de álcool e o estresse diário de um trabalho, reforçam negativamente essas situação. Como a causa do surgimento da doença hipocinética é fortalecida por falta de atividade física, a utilização da musculatura é importante para a capacidade de rendimento mental, físico e para o estado de saúde geral, proporcionando um maior vigor geral e uma menor ocorrência de doenças.

Algumas doenças hipocinéticas são:

Tabagismo - O tabagismo é considerado pela Organização Mundial da Saúde a principal causa de morte em todo o mundo.O câncer de pulmão não é a única consequência decorrente do hábito de fumar. Câncer de boca, câncer de bexiga, câncer de útero, infarto, bronquite, AVC e várias outras doenças estão ligadas ao cigarro. Assim, quanto antes o hábito for interrompido, maior a chance de melhorar a qualidade de vida.

Diabete - Doença crônica caracterizada por uma diminuição da produção da insulina ou resistência a sua ação. Os tipos mais comuns são diabetes tipo 1 e o tipo 2, mas também existem as insipidus e gestacional. O diagnóstico é determinado quando através do exame de sangue comum se confirma que a insulina que deveria levar o açúcar para dentro das células e ser utilizado como fonte de energia, não é produzida ou utilizada pelo organismo corretamente, acumulando o açúcar no sangue.

Sedentarismo: É caracterizado pela falta de atividade física no ser humano, não somente da prática desportiva, mas em geral, fazendo com que a saúde da pessoa entre em declínio e esteja mais favorecida ao surgimento de doenças. Devido ao grande comprometimento que a mesma pode ocasionar, considera-se atualmente como um problema de saúde pública e por muitos profissionais da saúde, também é considerada como o mal do século.

Obesidade: A obesidade é reconhecida como um dos maiores desafios de saúde no século XXI. Causada por um desequilíbrio de energia, criado quando o consumo de calorias de uma pessoa é maior do que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (43 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com