TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curriculo Transdisciplinar

Pesquisas Acadêmicas: Curriculo Transdisciplinar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  446 Visualizações

Página 1 de 2

Currículo Transdisciplinar

Senhores pais ou responsáveis,venho através desta carta esclarecer o porque um currículo transdisciplinar é mais eficaz na educação de seus filhos.

Do meu ponto de vista devemos adotar um currículo transdisciplinar,pois nos anos atuais o ensino tradicional dividido em matérias não esta mais adequado ao ensino,pois temos como objetivo aproximar o conhecimento adquirido na escola a vida social desses jovens e na nossa vida todas as matérias estão juntas,envolvidas umas nas outras,não separadas e trabalhadas sozinhas como o currículo disciplinar.Hoje no século XXI,o grande numero de disciplinas não acompanham todo o desenvolvimento na vida social do aluno,e utilizando a transdisciplinaridade podemos aprofundar o conhecimento visando formar profissionais cada vez mais completos.

Mais no que a transdisciplinaridade pode mudar as práticas de educação? Segundo Paulo Afonso Roncas “Entre outras, espero que essa consciência faça com que recuperemos o que a percepção fechada das ciências nos tirou: a visão cósmica. Se cada disciplina segue uma metodologia e se cada conhecimento desvenda uma pequenina parte da verdade mais ampla, a transdisciplinaridade busca o que é comum em todos os pensares, o lugar onde todas ciências convergem, para que possamos entender a relação do homem com o mundo.” A meu ver a transdisciplinaridade é o fim da visão individual e mecânica.

Espero ter esclarecido um pouco como um currículo transdisciplinar é importante para a educação dos nossos jovens e a escola esta aberta para mais informações.

Agradeço a compreensão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com