TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIREITOS HUMANOS

Seminário: DIREITOS HUMANOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  Seminário  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 2

Desmundos retrata o Brasil a cerca de 1570 , época de colonização e desbravemento, período esse onde os índios e negros eram “produtos para mera comercialização “ e as mulheres objetos apenas para satisfazer o marido em todos os sentidos.

Terra sem lei era assim que poderíamos classificar , mandava quem tinha posses . Nem a Igreja interferia nas decisões tomadas.

O filme conta a história de órfãs que foram levadas para serem entregues aos homens do lugar , visto que havia uma “ escassez” de mulheres brancas , quase toda a população era formada por índios.

Uma das órfãs inconformada com sua situação assustada com os hábitos rudes do marido e nítida implicância da sogra foge mas é capturada e acorrentada feito um animal para “ que sirva de lição.Fingindo estar de acordo, a mesma consegue escapar novamente , desta vez pedindo abrigo a um cristão novo XIMENO , com quem se envolve.Porém ao ser novamente descoberta pelo marido , este mata Ximeno , o que coloca novamente a jovem a sua “ responsabilidade” , não tendo mais como escapar e conformada com a vida que lhe foi dada , o filme termina com a mesma dando a luz a um filho e aceitando sua atual situação sem nenhuma resistência.

A falta de regras naquele tempo levava frequentemente os homens a cometerem brutalidades, abusos contra os Direitos Humanos , que em resumo são os direitos básicos do ser humano.

A declaração universal dos direitos humanos da ONU , afirma :

“ Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em Direitos , dotados de razão e consciência , devem agir uns para os outros em espírito de fraternidade”.

Direitos Civis e Políticos – por exemplo o direito a vida , á propriedade , liberdade de pensamento , expressão de crença , igualdade formal , ou seja de todos perante a lei , direito a nacionalidade.

O filme nos faz buscar em nós a presença de valores pois o mesmo foge até mesmo à muitos Direitos Humanos: pessoas que são tratadas como animais que precisam carregar outras nos próprios ombros, mulheres provenientes de conventos que são obrigadas a se casar a mando da própria igreja, a mulher que é trancada e amarrada como uma animal para que não fuja de seu dono, etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com