TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvonvimento Economico

Trabalho Universitário: Desenvonvimento Economico. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  407 Palavras (2 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 2

Técnica cirúrgica realizada na fazenda moeda no município de dourados-ms,em dois touros da raça nelore .A acrobustite é uma enfermidade de destaque dentre aquelas que afetam o sistema genital do macho bovino. As particularidades morfológicas e anatômicas (bainha prepucial pendulosa, prepúcio longo, abertura do óstio prepucial, músculo retrator caudal do prepúcio e traumas) podem predispor à enfermidade. As principais alterações incluem: dificuldade na realização da cópula, edema, necrose da mucosa prolapsada, miíase, hemorragia, abscesso, hipertermia local, retenção de urina e dor à palpação. O tratamento clínico e ou cirúrgico é conduzido mediante a avaliação dos custos, manutenção do touro durante a convalescência, possível diminuição do desempenho sexual após intervenção cirúrgica e complicações pós-operatórias. O tratamento medicamentoso nem sempre é efetivo e a afecção pode recrudescer com o reinicio das atividades reprodutivas. Várias técnicas cirúrgicas de circuncisão e postectomia foram descritas, com resultados variáveis. No período pós-operatório, a antibioticoterapia sistêmica associada à proteção da ferida e o repouso sexual são importantes para evitar complicações, a exemplo de fimose, deiscência da ferida e infecção. Realiza-se uma incisão na linha média de 6 a 7 cm (A), incluindo pele e fáscia, até as proximidades da base escrotal. Divulsiona o órgão com uma tesoura romba ou os dedos até palpar a curvatura posterior do "S" peniano. Segura-se o pênis com os dedos polegar e indicador, tracionando-o em direção ao cirurgião e colocando sobre a face súpero-lateral um ponto de fixação, que deve ser o mais próximo possível da parte cranial da curvatura dorsal.

Esse ponto pode ser substituído tomando-se ambas as partes com uma pinça de Backhaus grande. Depois de fixá-lo por meio de um dos métodos, devem-se realizar duas incisões de 4 cm na túnica albugínea, localizadas em lateral das partes dorsal e ventral da flexura, e m caudal do ponto de fixação ou da pinça de Backhaus. Inicia-se a síntese com pontos de Wolff "U" ingressando na borda dorsal da incisão superior da túnica albugínea e penetrando parcialmente a estrutura peniana. Deixam-se de lado a borda ventral da incisão superior e a borda dorsal da incisão inferior. Dessa maneira é possível unir as estruturas penianas que formam a flexura sigmoide e provocar sua cicatrização. Finaliza-se polvilhando antibiótico tópico e suturando com náilon 0,60 realizando ponto simples interrompido na pele.

Pós-operatório É indicado antibioticoterapia durante uma semana, soluções cicatrizantes e repelentes, a retirada dos pontos após 14 dias. Recomenda-se que o animal fique em observação por um período de 30 dias .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com