TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dicas de redação

Por:   •  18/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  878 Palavras (4 Páginas)  •  731 Visualizações

Página 1 de 4

  1. NÃO COMETER ERROS ORTOGRAFICOS (NÃO REPETIR UMA PALAVRA MUITAS VEZES NO TEXTO)
  2. NÃO FUGIR DO TEMA, TEXTO DISSERTATIVO ARGUMENTATIVO, APLICAR AREAS DO CONHECIMENTO  (EX: BIOLOGIA,HISTÓRIA, REPOTAGEM,LIVRO), NÃO PEGAR MUITAS INFORMAÇÕES D O TEXTO

DICA:  falar sobre 3 coisas d eoutras areas do conhecimento

ILUSÃO HISTORICA: Pegar uma coisa historica que se encaixa no problema abordado.

CITAR uma pessoa famosa ou a frase de um filoso

FALAR M DADO ESTÁTISTICO falar algo que voce tenha interesse e que esteja relcionado ao tema, (ex: Minecraft)

  1. ARGUMENTOS:  defender bem o problem que esta escrevendo, abordar/aprofundar bem o tema,
  2. COESÃO: (ex:  não colocar virgula no lugar errado, pois pode comprometer o entendimento do texto).
  3. ELABORAR UMA PROSPOSTA DE INTERVENÇÃO:  Não pode diferir os direitos humans (forma CERTA: se eu fazer isso que eu escrevi na minha intervenção, vou ser preso?- Não    forma ERRADA: colocar pena de morte,matar pessoas, jogar uma bomba).

FOLHA DE 30 LINHAS, 7 PARA CADA E 2 PARA  INTERVENÇÃO

1 paragrafo

Dica: primeiro paragrafo começar om uma ilusão historica (ex: a propaganda é usada para seduzir as pessoas desde a época do nazismo, quando hitler usava as propagandas nacionalistas para exaltar sua ditadura), PRECISA APRESENTAR O PROBLEMA ( ex: existe a publicidade,com tudo, a publicidade tem  infuenciado as crianças e tem sido um problema).

 2,3 paragrafo

-FALAR POR QUE ESSA SITUAÇÃO É UM PROBLLEMA ( por que a publicidae é um problema?- porque ela influencia as crianças, por que ela tira os pais nas deçisões do flho).

-O QUE IMPEDE ESSE ROBLEMA DE SER RESOLVIDO ( no brasil não existe uma lei especifa que cuida isso, os pais não participam dos direitos na vida dos flhos e as vezes não tem nem noção do que esta acontecendo, as escolas não promovem uma organização eficiente.  Esudos da sociedade da medicina do mundo revelam que crianças tem o cérebro não totalmente desenvolvido e que faz com que elas sejam susseptiveis a publicidade, outro estudo interessante é que pesquisas revelam que 20% das crianças são propensas a ser nfluenciadas pela publicidade.

INTERVENÇÃO

 RESOLVER OS PROBLEMAS CITADOS ACIMA: tem que ser 2 intervenções e mobilixar 2 setores diferentes da sociedade, pode se refirir ao governo, mas deo rgão diferentes  ( ‘’PORTANTO, MEDIDAS SÃO NECESSÁRIAS PARA RESOLVER O IMPASSE. ‘’) o ministerio da educação tem que ver as proagandas que aparecem na tv.

‘’O SER HUMANO É AQUILO QUE A EDUÇÃO FAZ DELE’’ immanuel kant

Como já disse o filosofo Immanuel Kant ‘’o ser humano  é aquilo que a e ducaçõa faz dele’’ dessa forma, o ministerio da educação deve fazer palestras educativas apresentadas por professores.

PUBLICIDADE INFANTIL

  A propagamdo é usada desde a epoca do nazismo, em que hitler usava as propagandas nacionalistas para exaltar sua ditadura. A propaganda existe e muito, portanto, ela tem influenciado muito as crianças, e tem sido um problema.
  Bom, por que a publicidade infantil tem sido um problema?a resposta é muito simples, por que ela tem influenciado as crianças, por que tira os pais nas decisões do filho.
  No brasil não existe um lei especifica para isso, os pais não participam dos direitos da vida dos filhos e muitas vezes não tem noção do que esta acontecendo,as escolas não promovem uma organização eficiente. Estudos da sociedade da medicina do mundo revelam que as crianças não tem o cerebro totalmente desenvolvido e oque faz qcom que elas sejam susseptivas a publicidade. Outro estudo interessante é que 20% das crianças sáo propensas a ser influenciadas pela publicidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (59.7 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com