TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diferença Entre Linguagem E Lingua

Trabalho Universitário: Diferença Entre Linguagem E Lingua. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 2

Qual a Diferença entre Linguagem e Lingua?

A linguagem transmite uma mensagem .

Todo o ser humano é dotado de uma capacidade chamada linguagem

A linguagem é a capacidade que nós temos que esta dentro do cérebro,dentro das mente.Toda pessoa nasce com isso,inclusive as pessoas que nascem surdas,também adquirem a mesma capacidade mental ,que pé de produzir linguagem.

Entao em termos conceituais linguagem é a capacidade humana de estabelecer comunicação,seja por gestos,sons ,palavras,sinais,símbolos,e entre outros.

Para que serve a Linguagem? Ela serve para representar conceitos ,ideias, sentimentos, significados e pensamentos.Basicamente essa é a função da linguagem.

Linguagem é uma capacidade mental,cognitiva.

A linguagem é o que nos distingue dos animais.Alguns animais conseguem estabelecer alguns códigos de comunicação.Nós temos essa capacidade mental chamada a linguagem, que ultrapassa e mto a limitação do código.

É importante entender que linguagem é uma capacidade mental ,a língua é uma outra coisa.

Lingua é o conjunto de palavras e expressões usadas por uma comunidade,munidas de regras próprias organizadas em um sistema.E esse sistema também é chamado de gramatica.A língua tb é chamada de código.Codigo é um sinônimo para língua.

A língua tem muito mais a ver com um determinado grupo social ,com uma determinada comunidade linguística.

Linguagem eh uma capacidade mental q todos nos temos ,independente de ser alfabetizado ou não,independente de ser falante ou surdo.Todo mundo nasce com essa capacidade. Ja a língua tem a ver com a comunidade ,com uma sociedade,com o lugar em que vc vive.A partir do momento em que vivo em um lugar que fale uma determinada língua,um determinado código e eu fico ouvindo aquele código,eu vou aprender aquele código,aquela língua.A minha capacidade linguagem permite que eu aprenda novos códigos.E todo mundo que nasce em um determinado lugar vai falar ,vai comungar do mesmo código.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com