TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Comercial

Tese: Direito Comercial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2013  •  Tese  •  739 Palavras (3 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

ATPS – ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Disciplina: Direito Empresarial

Curso Superior Tecnologia em Logística

Adriana Freire da Silva – 7751625013

Jaildete Dias Soares de Souza – 7584623437

Pâmela Sales Teixeira – 7751624430

Raíssa Antunes Cunha – 9978021567

Ricardo Galdino da Silva – 7599634085

Professor (a): Me. Luiz Manuel Palmeira

Tutor presencial: Leila A. N. Bredda

Sumaré – São Paulo

2013

INTRODUÇÃO

Estaremos analisando as leis, as ordens judiciais e a legislação que trata a comercialização e as despesas. Onde os processos contratuais, a conduta, questões fiscais e tributarias que há ligação aos profissionais envolvidos em cada termo a seguir: Direito Empresarial, Direto Comercial, Empresa e sua evolução, Empresário e função social.

A empresa escolhida pelo nosso grupo para demonstrar esses conceitos em prática é a Rapidão Cometa Logística (Fedex do Brasil), uma das maiores do mundo no ramo de logístico e com ela podemos mostrar toda a sua estrutura funcional que abrange os conceitos citados anteriormente.

A empresa oferece uma cadeia produtiva, cuidando do seu produto do início ao destino final. Tudo com tecnologia, excelência no atendimento e o melhor custo x benefício. Onde você pode encontrar mais eficiência e produtividade, mais benefícios e informações. A Rapidão Cometa existe para criar soluções que simplifiquem a nossa vida. Sejam soluções para ontem, hoje ou amanhã. Sejam soluções para pequenas, médias ou grandes empresas. E isso tem sido um marco em sua história.

SUMÁRIO

1.0 CONCEITOS.

Na idade média, o comércio uniu todos os comerciantes, com a maioria autônomos, a exemplo disto temos os artesãos que iniciaram se reunindo onde possibilitava na regulamentação entre seus filiados. Para compreendermos melhor como surgiu o comércio, vamos citar como era a comercialização de alguns produtos e outros bens que na maioria das vezes eram feitos em casa. O comércio cresceu com o tempo, onde houve o encontro entre vários Estados (culturas), onde também teve as transformações com o surgimento do transporte e tecnologia.

1.1 Direito Comercial

O Direito Comercial tem raízes históricas, onde iniciou no inicio do século XIX na França, quando o governante Napoleão Bonaparte com sua exigência, queria normalizar as relações sociais. Com o passar do tempo essas ações sociais não integrava as recentes atividades, tais como os bancos, o ramo de logística, empresas, dentre outros.

Sendo assim foi estabelecido o seguinte conceito para Direito Comercial, nada mais é que um conjunto de leis jurídicas, onde está destinado a regular as atividades e ações consideradas Mercantis, por força de uma ordem. É uma divisão que cuida e dá auxilio a várias atividades econômicas, ministrando esses bens e serviços, por

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com