TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ED6 Pitágoras

Trabalho Universitário: ED6 Pitágoras. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  227 Palavras (1 Páginas)  •  186 Visualizações

Transcrição:

"Professora, por que o secretário de educação não é um pedagogo e sim um político nomeado para manter acordos partidários que visam só o futuro político dos governantes?"

"Já pra diretoria, Zezinho!"

Qual é a temática evidenciada na charge? Comente as causas principais de sua ocorrência, posicionando-se sobre a questão.

Seria a censura ao ponto de vista crítico, a charge descreve a realidade que temos vivido, pois mesmo observando as falhas no governo, não podemos apontá-las de forma direta e clara. Os governantes sempre encontram estratégias de nos calar. Acredito que o único lugar em que eles não têm esse poder, é na urna, mesmo assim se não pensarmos na Seria a censura ao ponto de vista crítico, a charge descreve a realidade que temos vivido, pois mesmo observando as falhas no governo, não podemos apontá-las de forma direta e clara. Os governantes sempre encontram estratégias de nos calar. Acredito que o único lugar em que eles não têm esse poder, é na urna, mesmo assim se não pensarmos na Seria a censura ao ponto de vista crítico, a charge descreve a realidade que temos vivido, pois mesmo observando as falhas no governo, não podemos apontá-las de forma direta e clara. Os governantes sempre encontram estratégias de nos calar. Acredito que o único lugar em que eles não têm esse poder, é na urna, mesmo assim se não pensarmos na

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com