TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escravos da beleza

Por:   •  9/11/2015  •  Dissertação  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 2

Escravos da beleza

        Peso ideal, alimentação saudável e atividades físicas são essenciais para o bom funcionamento de qualquer organismo, porém, a busca pelo corpo ideal vem sendo uma obsessão para muitas pessoas nos dias de hoje, que, por influências de meios sócias, se deixam levar por um padrão como corpo perfeito e seguindo essa ideia se submetem a procedimentos variados que prejudicam a saúde e muitas vezes não alcançam o resultado esperado.

        A sociedade interfere cada vez mais na vida das pessoas, que se preocupam como o modo como são vistas no meio em que vivem e pensam que para serem aceitas no mesmo devem seguir os padrões impostos. Tais padrões, em muitos casos, acarretam distúrbios alimentares e psicológicos, que podem levar à morte.

        O padrão de beleza valoriza a magreza, e são exibidas nessa “vitrine” modelos magérrimas, o que leva principalmente as mulheres a sentirem-se acima do peso e irem atrás desse padrão de medidas abusivo. Contudo, não são apenas as mulheres que fazem parte desse grupo de risco. O padrão de beleza não costuma definir classe social ou sexo.

        Uma diminuição da pressão social com relação aos aspectos físicos, forma corporal e beleza pode reduzir a imposição de padrões de beleza rigorosos e a incidência de transtornos alimentares. Entretanto, vale ressaltar a importância de manter um peso ideal e uma alimentação saudável, porém, isso deve ser feito de maneira correta e com o auxílio de um profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (27.2 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com