TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Espaço Educativo

Exames: Espaço Educativo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 2

SÍNTESE REFLEXIVA

Essa história é uma grande lição para nós futuros professores, devemos nos inspirar nessa história, para ensinar e explicar o porquê pode fazer certas coisas e por que não fazê-las. Desta forma estaremos ensinando com significado fazendo com que a aprendizagem ocorra de forma significativa e prazerosa.

A leitura deste texto literário faz uma intertextualidade com o texto científico “Uma Abordagem Integrada da Aprendizagem¨, para que a aprendizagem ocorra de maneira significativa devem-se usar diversas atividades integrando experiências científicas com outras áreas do currículo, desta forma ocorrerão diversas conexões e relações entre diferentes estilos.

Ao permitirmos que elas percebam conceitos mais abstratos, funcionamento na realidade de seu mundo familiar, forja-se outro elo significativo de aprendizagem. Daí a razão para a sugestão de uma variedade de extensões enriquecedoras a cada um dos principais tópicos científicos.

O livro literário As Tranças de Bintou apresenta uma historia de uma criança africana que tinha um sonho assim como todas as mulheres de sua aldeia, mas como ela inda era criança tinha que se contentar com poucos cabelos que tinham.

Nesta historia é possível observar a beleza das mulheres africana, sua cultura e tradições, um povo que mesmo com o passar do tempo prevalecem suas tradições onde o respeito, aprendizado e amadurecimento passam de geração em geração.

O livro nos incentiva a lembrar há muito tempo as crianças vem sofrendo muitos ate chegar à fase adulta, por isso é necessário cuidar delas com muito cuidado respeitando cada face de seu desenvolvimento. Mas não é o que vemos por ai, em alguns lugares a realidade é bem diferente onde crianças são tratadas como adultos em miniaturas, muitas delas obrigadas ao trabalho escravo, meninas se tornando mães muito cedo, trazendo para elas a responsabilidade de um adulto, as brincadeiras de crianças nunca existiram e não é vivenciado o momento de conversa com a família.

As crianças se espelham nos adulto é muito comum elas querem imitar o que vêem, porem o consumimos acaba estragando nossas crianças, antigamente os filhos queriam cortar os cabelos como os dos pais, hoje em dia com modas surgindo a todo o momento eles querem parecer com uma pessoa famoso do que com os pais. Por isso devemos ter uma boa formação para garantirmos um futuro melhor para nossos filhos, tornando-os cidadãos cumpridores de seus direitos e deveres para uma sociedade mais social e justa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com