TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estabelecimento De Meta

Trabalho Universitário: Estabelecimento De Meta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  4.822 Palavras (20 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 20

1- INTRODUÇÃO

Uma das características mais marcantes dos empreendedores de sucesso é que eles são focados em resultados. Estabelecer metas é uma competência mobiliza Dora, pois são elas que colocam em funcionamento as demais competências e permite aos empreendedores avaliar seu desempenho e fazer ajustes nas suas ações.

A necessidade de realização é uma característica marcante da personalidade das pessoas bem sucedidas, que estabelecem metas e objetivos desafiantes e com significado pessoal.

Além de gostarem de desafios, empreendedores bem sucedidos tratam de ter uma visão o mais clara possível de seu futuro, com metas e objetivos de longo prazo específicos e mensuráveis.

Essa visão de longo prazo é o que permite manter o foco, estabelecendo metas de curto prazo mensuráveis, pois se por um lado o empreendedor de sucesso tem uma visão de longo prazo, por outro lado eles gostam de associar essa visão à possibilidade de avaliar seu desempenho em curto prazo. Eles sabem que uma grande conquista é formada pelo somatório de pequenas vitórias mensais ou anuais, e que é preciso criar indicadores de desempenho para saber se as coisas estão dando certo.

As coisas mudam, e das mudanças advêm dificuldades e conflitos que precisam ser solucionados na melhor maneira possível.Assim sendo,é preciso olhar para o futuro,afim de antever as mudanças e os problema-Assim como as oportunidades e as coisas boas-que delas virão.

2. CONTEXTUALIZAÇÃO DO PROBLEMA.

2.1Justificativa

Determinar e solucionar os problemas nas empresas Ter Experiência, saber coordenar equipes, ter planejamento, saber liderar, ser criativo e saber inovar, é umas das coisas básicas que as empresas exigem nos dias de hoje para esta selecionando e mais preocupados com a concorrência, e olhando o outro lado estão

As empresas, que para se manter a mais alta qualidade, dos seus funcionários que atuam de forma eficaz.

A seguinte monografia expressa o tema “estabelecimento de metas de trabalho:

Referente a gestão ,fornecedores ,comunicação financeiro e liderança pessoal determina solucionar o problemas na empresas: com estabelecimento de metas tem o objetivo de complementar as ações que nos permitem potencializar, conhecer, integrar e subsidiar a gestão individual e institucional, visando as realizações dos indivíduos e a perfeição na empresa em 2012.

O estabelecimento de metas dentro de uma organização é um dos fatores mais importantes para se atingir objetivos. Tendo em vista que, para alcançar o sucesso pleno, é preciso saber aonde se quer chegar, nada mais prático que a definição de metas específicas e individuais para que uma empresa possa se nortear e criar caminhos certeiros em direção ao que almeja.

3. ESTABELECIMENTO DE METAS

A característica mais marcante das pessoas que realmente conseguem resultados efetivos é o estabelecimento de metas. Estas empresas têm claro onde querem chegar. Seus objetivos de curto prazo são mensuráveis e os de longo prazo são claros e específicos.

Mas o que torna tão importante trabalhar com metas bem estabelecidas? Qual é a força que isto pode ter para se conseguir resultados efetivos?

Não é difícil compreender a importância de se saber aonde se quer chegar: muitas pessoas são extremamente dedicadas no seu dia-a-dia; vivem se sacrificando e à própria família; fazem tudo com a máxima qualidade; entretanto, não raramente reclamam por não estarem sentindo que estão evoluindo. Na maioria das vezes, isto ocorre porque elas não sabem para onde querem evoluir. Como não sabem a direção a ser tomada, acabam desperdiçando esforços para todos os lados, não conseguindo priorizar ações.

Convém destacarmos que, para se ter realmente uma meta poderosa, é preciso lembrar alguns ingredientes:

3.1 M:MENSURAVEIS se você não puder medir o resultado, como saberá se conseguiu ou não atingir seu alvo? “Ter o máximo de clientes possíveis” não é uma meta, afinal, quanto representa o máximo? Se você considerar isto como meta, qualquer valor que atingir vai achar que este é o máximo.

3.2 E: ESPECIFICAR – mais uma vez, deixar o mais claro possível de onde se quer chegar nos ajudar a descobrir o caminho e concentrar nossos esforços. Dizer “ vou ter um computador” é bem menos potente do que dizer “terei um Pentium III, de 500mtz e monitor de 17 polegadas”. Cuidado, se definir uma meta como o primeiro exemplo poderá receber um 286.

3.3 T: TEMPORAL

Outra arma poderosa no estabelecimento de metas é o prazo para se atingi-las. Não estabelecer um prazo não ajuda a nos organizarmos e geralmente se leva mais tempo do que o necessário para se atingir a meta. Afinal, se não tivermos prazo teremos a vida toda para tentarmos

3.4 A: ATINGÍVEL

A meta precisa ser algo tangível. Estabelecer que irei visitar marte até o meu próximo aniversário certamente não me motivará buscar as formas de se realizar tal sonho. Por outro lado, estabelecer uma meta que não seja desafiante também não mobiliza esforços para atingi-la. A meta deve ter um significado

Sejam de curto, médio ou longo prazo, o estabelecimento de metas vai ajudar uma corporação a planejar as estratégias mais adequadas e, portanto, é vital que as empresas sejam realistas na hora de definir seus desejos. Unindo visões positivas, dados específicos do que se deseja atingir e prazos finais pré-determinados, ficam mais simples traçar rotas para o sucesso.

3.5 S:SIGNIFICADO PESSOAL

A qual se assenta todas as demais pessoas que tratam de “controlar seu destino” definindo o que querem para si em vez de apenas deixarem as coisas acontecerem ser consciente, com arbítrio próprio e, por isso, partindo do princípio que apresenta plena capacidade mental, é responsável pelos seus atos.

4. A Definição

Da situação atual e dos recursos que se tem é o primeiro passo para a criação coerente de metas. Com isso, é possível analisar o que é necessário para se chegar ao destino traçado, e verificar se o que já se possui

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com