TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estagio eng civil orçamento

Por:   •  11/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

TEMA DA PESQUISA

Orçamento de obras de construção civil.

QUESTÃO DA PESQUISA

Em quais etapas, da execução da obra, se encontram as divergências entre o orçamento previsto e o realizado, e o que pode e deve ser feito para reduzir as diferenças?

OBJETIVO PRINCIPAL

O objetivo principal é realizar uma análise comparativa do orçamento previsto e realizado de uma sala comercial em reforma, verificar se há contraste e aconselhar para reduzir as divergências.

Objetivos específicos

Os objetivos específicos deste trabalho são:

  1. Realizar a quantificação dos materiais, para a execução da obra, em software de Computer Aided Design (CAD), utilizando tecnologia de Building Information Model (BIM), e planilhas eletrônicas;
  2. Desenvolver o orçamento, o cronograma da obra e a curva ABC de insumos, utilizando planilhas eletrônicas e software de gerenciamento de obras;
  3. Verificar os principais equívocos do orçamento realizado;
  4. Aplicar os procedimentos acima em um estudo de caso comparativo, de uma sala comercial.

HIPÓTESE

A elaboração criteriosa de um orçamento, a partir de uma quantificação detalhada, empregando tecnologia BIM e planilhas eletrônicas, reduz a diferença entre o orçamento previsto e do realizado.

PRESSUPOSTO

PREMISSAS / DELIMITAÇÕES

LIMITAÇÕES

DELINEAMENTO        

O trabalho será desenvolvido através de três etapas, onde, primeiramente será realizada a pesquisa bibliográfica sobre o tema, que irá acompanhar ao longo de toda a pesquisa, em seguida, a realização das simulações nos diferentes softwares utilizando o projeto, e o levantamento dos dados da edificação, e, como fechamento, uma análise comparativa e discussão dos resultados obtidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (42.5 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com