TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estar Alfabetizado é

Casos: Estar Alfabetizado é. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  245 Palavras (1 Páginas)  •  390 Visualizações

Estar alfabetizado nos torna parte integrado da sociedade, podemos ter acesso a diversas realidades do mundo.

A alfabetização nos proporciona relacionamentos interpessoais nos auxilia nas tarefas diária, nos faz enxergam novos horizontes e realidades. Através da leitura e escrita nos relacionarmos com pessoas por cartas, email, redes sociais, saber de noticias do bairro, cidade e do mundo. Quando conseguimos saber o que esta escrita nas embalagens, nos autidor, num letreiro de ônibus ou mesmo um nome de uma rua, fica mais fácil de desenvolver nossos objetivos.

A escrita é uma forma de comunicação usada não só pelo dias atuais, mais através de documentos deixados por nossos antepassados, conseguimos nos comunicar, a realidade passada, sabemos nosso origem, como era o mundo antes de nós e suas diferenças.

Hoje se tornou essencial estar alfabetizado, pois a arte de ler e escrever tronou-se a primeira etapa para o desenvolvimento.

Podemos mudar conceitos, opiniões e evoluir a cada dia.

quando uma criança começa ler e escrever, ela consegue individualmente colocar no papel seus sentimentos, desejo ou seja ele consegue interagir no meio social, pois a alfabetização e considerado um processo permanente, que se estende por toda nossa vida.

Alfabetizado é um passo muito importante na vida de qualquer ser humano, estar alfabetizado é poder ingressar diretamente na vida sócia, considerando-se parte pertinente desse universo que nos cerca.

Para que essa sensação, esse sentimento seja concebido é fundamentar que ele aconteça de maneira mutua e universal, preservando os fatores naturais de cada individuo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com