TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FABRICAR O PEQUENO NEGÓCIO É MAIS COMPETITIVO Com o PDCA

Tese: FABRICAR O PEQUENO NEGÓCIO É MAIS COMPETITIVO Com o PDCA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2014  •  Tese  •  504 Palavras (3 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 3

às mudanças e à competitividade cada vez mais acirrada do mercado. Não basta só captar clientes, é preciso que os mesmos se encantem com o seu negócio, que sejam reconquistados a cada nova compra ou prestação de serviço. A qualidade é fator primordial e o pós-venda é de vital importância, pois o cliente de hoje não busca só um produto de qualidade, mas um atendimento de qualidade, que satisfaça a suas exigências de consumidor.

Para satisfazer a essas necessidades, os profissionais precisam estar preparados, antenados com as mudanças do mercado, e fazer reciclagens em todo o tempo, pois o que é válido no mercado hoje pode ser ultrapassado amanhã, e não há mais espaço para sistemas antigos ou velhos conceitos.

A empresa precisa conhecer com detalhes a sua atividade, através de diagnósticos seguros e eficazes, para que a tomada de decisões seja baseada em informações estruturadas, que gerem otimização e racionalização dos recursos disponíveis.

Para que tudo isso seja possível, é necessário que o Planejamento empresarial esteja muito bem delineado, com a missão e visão bem definidos, para que a empresa saiba bem qual é o seu objetivo de curto e longo prazo e possa concentrar esforços no sentido de alcançá-los.

O Planejamento da organização é um processo contínuo e fundamental na rotina de trabalho, e é necessário que a visão da empresa esteja arraigada na mente dos colaboradores, para que estes, em sinergia com os objetivos da organização, possam cumprir as metas necessárias a sua realização.

A organização como ferramenta de gestão é muito importante em todo esse processo, acompanhada do controle gerencial, pois através da organização, o planejamento vai sendo alinhado e colocado em prática, e o controle é a forma de medir se o planejamento está sendo executado conforme o planejado, onde estão as lacunas, para que se faça a correção imediata e para que se tomem novos rumos e diretrizes, caso o planejamento não esteja a contento, seja por falha nos processos ou por circunstâncias externas e transformações no mercado.

3. ETAPA III

3.1. TORNANDO A EMPRESA DE PEQUENO PORTE MAIS COMPETITIVA COM O PDCA.

Na era globalizada em que vivemos, onde há grande expansão de tecnologias e ferramentas, as Organizações devem estar bem preparadas para enfrentar os desafios que surgem diariamente e pensar em um futuro promissor acompanhando as mudanças e evoluções para permanecer em um mercado bastante competitivo.

Não é necessário ser uma empresa de grande porte para ser competitiva. Hoje os pequenos e médios empreendedores têm conquistado espaço no mercado, com inovação, preço, qualidade, ocupando uma grande fatia no mundo dos negócios. Para isto basta ser atuante, acompanhar as evoluções e aplicar as ferramentas necessárias ao crescimento contínuo.

Em contrapartida desse crescimento, é notada uma grande dificuldade de crescimento nas pequenas empresas, pois falta familiaridade com termos técnicos, e às vezes, o pequeno empreendedor entende muito bem do seu produto ou serviço, tem um plano de crescimento formado em sua mente, mas não consegue concretizar seus objetivos por falta de Planejamento.

Para isso, existe uma ferramenta muito útil e que é implantada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com