TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FERNÃO CAPELO GAIVOTA

Ensaios: FERNÃO CAPELO GAIVOTA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 2

A História de Fernão Capelo Gaivota

É uma história sobre uma gaivota cujo o nome é Fernão Capelo Gaivota, apaixonado por voar.

O texto todo demonstra liberdade, vida além do que se é imposto pelo grupo, aprendizagem e o amor pelos voos. Mostra toda a insatisfação de Fernão em ver que as gaivotas limitam-se apenas em disputar umas com as outras o alimento, de maneira fácil. Ele acredita que uma gaivota vai muito além. Por querer voar e praticar seus voos, Fernão é banido de seu grupo. No começo ele não era bem sucedido em seus voos, porém com determinação e treino ele consegue chegar à perfeição em sua paixão por voar. Fernão é exilado, excluído de todos. O tempo passa e ele encontra novas gaivotas que assim como ele adoram voar. Consegue encontrar a capacidade de voar em altas velocidades e de vencer os desafios e movimentos, juntos das outras que não se limitavam, aprende e ensina muito.

Fernão regressa ao seu clã que o banio junto de seus alunos, e mostra a eles tudo que aprendeu ao longo da vida. Ele os perdoa, se propõem a ensinar os banidos a voar por prazer. Se o destino é infinito, o caminho é nas alturas.

O livro passa a noção de viver além dos padrões impostos pela sociedade.

Minha conclusão é que destaca o amor sobre o que se faz, pela profissão, arte e dom. Uma busca incessante pela liberdade. Mostra que compaixão e vontade de compartilhar o que foi aprendido são para os raros. Se cada um fizesse sua parte não existiria tantos problemas e conflitos em nossa sociedade, somos sempre instruídos para o que é limitado, para o que todos fazem. Temos que superar nossos próprios limites e ter a liberdade para aprender o que temos vontade. Temos de buscar o conhecimento e nossos valores, ser persistentes e nunca desistir dos nossos objetivos, mesmo que no caminho aparecerão muitos obstáculos.

Esse livro nos mostra que por mais que alcancemos o nosso crescimento pessoal, não dá para ser livre e feliz sabendo que as outras pessoas estão vivendo na ignorância. Juntos poderíamos criar uma sociedade mais evoluída, complexa e harmoniosa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com