TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ficha Literaria

Ensaios: Ficha Literaria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  684 Palavras (3 Páginas)  •  378 Visualizações

Página 1 de 3

1- Referência Bibliográfica

COLLINS. Suzanne. Jogos Vorazes. Rio de Janeiro: Editora Rocco, 2008.

2- Resumo do livro

O filme conta a historia de Katniss Everdeen em um futuro devastado por guerras. Agora as pessoas vivem separadas em distritos e é comandada pela Capital, existem 12 e Katiniss mora no 12 junto com sua mãe e irma e tem como melhor amigo o Gale Hawthorne.

Todo ano ocorre os jogos vorazes onde 2 tributos(criança de 12 a 18 anos) são escolhidos para duelar em uma arena ate a morte, justamente no primeiro ano em que Primrose Everdeen, irmã de Katiniss, coloca seu nome na urna é escolhida e Katniss não aceitando que ela vá se oferece para ir no lugar, o outro tributo escolhido é Peeta Mellark um menino que conhecia na escola.

Já na capital tem o desfile, onde ela recebe o titulo de garota em chamas, depois eles são preparadas para os jogos com técnicas de batalha, sobrevivência entre outros. Na arena ela tenta sobreviver sozinha para não se apegar a ninguém mas ela forma uma aliança com Rue uma do distrito 8 que depois de um tempo é morta.

No meio pro final dos jogos ela se junta a Peeta já que foi anunciado que tributos do mesmo distritos podem vencer juntos, e final quase sem esperanças eles se tornam campeões, mas isso não agrada o presidente Snow pois essa vitória gerou motins nos distritos que poderia gerar uma rebelião contra a capital .

No final ela vai pra casa e muda com a sua família para a audeia dos vencedores onde é vizinha de Peeta seu “namorado” e Haymitch seu instrutor.

.

3- Personagens Principais e caracterização

Katniss Everdeen : é uma valente adolescente de 16 anos que vive no Distrito 12 em Panem, Ela se oferece para participar dos Jogos Vorazes, reality show mortal, no lugar de sua irmã Primrose. Seu pai morreu em um acidente durante o trabalho numa mina de carvão quando ela tinha 11 anos e desde então ela se tornou a única provedora de sua família.

- Gale Hawthorne: é o melhor amigo de Katniss. Caçam juntos além dos limites do Distrito 12 e assim como Katniss também é o provedor de sua família. Ele deixa claro que tem ódio profundo pela Capital, o poder central de Panem.

- Peeta Mellark: Peeta tem a mesma idade que Katniss, 16 anos. É o filho do padeiro do Distrito 12. Ele pertence a uma das familias mais ricas do distrito. Após seu nome ser escolhido na Colheita ele acompanha Katniss para a Capital, como um de seus concorrentes nos Jogos Vorazes, compõe com Gale e Katniss o triângulo amoroso.

- Haymitch Abernathy: é o mentor de Katniss e Peeta durante os Jogos Vorazes. Ele é o único do Distrito 12 que venceu uma edição do evento. Alcóolatra, quase nunca está sóbrio, mas é o principal responsável pela estratégia de sobrevivência dos dois.

- Effie Trinket: Ela é fashion e gosta de usar perucas e extravagantes. Inicialmente ela detesta seu trabalho, fazendo o seu melhor para ser transferida para outro distrito, mais rico. Mas com o passar do tempo Effie se apega aos tributos do Distrito 12.

- Cinna: é estilista e confidente de Katniss, responsável pela revolução nas roupas dos tributos do Distrito 12, criando o visual “garota

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com