TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Administrativa E Suas Transformações Literarias

Dissertações: Teoria Administrativa E Suas Transformações Literarias. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2013  •  611 Palavras (3 Páginas)  •  660 Visualizações

Página 1 de 3

ade socioambiental.

Resposta: Conforme os textos apresentados são importantes informar que mesmo sendo parecidos ou coerentes os mesmos ambos tratam da política de responsabilidade social da Petrobrás. Com isso o primeiro texto informa que seu planejamento Estratégico ate 2020 a responsabilidade social é uma das principais diretrizes de atuação da Companhia, reunindo objetivos específicos nas áres de: desenvolvimento e sustentável, gestão integrada, trabalho decente direitos humanos e compromisso da força de trabalho. Entretanto o segundo texto relata sobre Programa Ambiental da Companhia, reafirmando todos os compromissos divulgados no texto 1 e informar suas linhas de atuação. É de suma importância unificar os dois textos em um só, por se relatar o referido assunto: Nos dias de hoje podemos dizer que Responsabilidade Social é um processo diário e progressivo de relacionamento das competências cidadãs de uma empresa, com aumento das responsabilidades nas questões sociais e ambientais as empresas procuram interagir a empresas entre seus colaboradores, clientes, concorrentes e ate mesmo os fornecedores, entretanto a empresa mostra um lado bonito da empresa, junto a sociedade, ou seja, a TEORIA, pois os dois textos são coerentes entre si e incoerentes com o terceiro, que também trata do mesmo assunto: Responsabilidade Socioambiental, porém neste texto, trata-se da “PRÁTICA”. Este relata o grande prejuízo ao meio ambiente causado pelo vazamento de uma refinaria da Petrobrás, Já no texto 3 relata o lado impuro da coisa, ate porque ficou muito claro que a Ética, Compromisso Social e Responsabilidade Socioambiental, não existe realmente nesta empresa e que a Petrobrás apenas exercem seu papel de pessoa jurídica sem se quer se preocupar realmente com o assunto.

11. Ainda relacionado a questão 10, como eles apresentam discursos diferentes (pois são de autores/produtores diferentes)?

Resposta: Ambos os textos trataram sobre o assunto, Programa Ambiental da Petrobras e Política de Responsabilidade Social com autor a própria Petrobras, já o terceiro texto é baseado em uma decisão do STJ com a divulgação em um dos jornais do Globo, 09/12/2010.

Na teoria a Petrobras mostra o texto 1 e 2 muito bonito e ate mesmo interressante quando fala de responsabilidade e socioambiental em que a empresa relata as possíveis ações que serão realizada junto ao meio ambiente e a própria sociedade. No texto 2, destaca as principais área de Atuação, onde diz que a Recuperação ou conservação de espécies e ambientes costeiros, marinhos e de água doce recuperação de áreas degradadas, Conservação de áreas naturais. No terceiro com diz questão anterior retrata sobre um recurso no STJ, em fim porque realizar investimentos em propaganda, em movimentos ou ate mesmo em ambientes se a própria empresa em outros momentos a mesma destrói, será que as autoridades não se desperta para tal problema ou situação junto a sociedade. E o que faz a diferença do discurso é que na teoria é propaganda bonita, marketing, discursos, aparecimentos na mídia, etc, já na prática, além de exercer seu papel jurídico, ainda terá de arcar com os compromissos de Programas Ambientais, Responsabilidades Sociais, cumprimento de Leis, etc, além de ética empresarial.

12. Como pode

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com