TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Folhetim Sobre O Livro A Escrava Isaura E A Última Música /Análise Do Contexto

Pesquisas Acadêmicas: Folhetim Sobre O Livro A Escrava Isaura E A Última Música /Análise Do Contexto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/7/2014  •  666 Palavras (3 Páginas)  •  656 Visualizações

Página 1 de 3

FOLHETIM

A escrava Isaura

Isaura era filha de uma mulata, mucama da esposa de um comendador (Herdando a mesma condição que sua mãe prisioneira- Que morreu ainda quando Isaura era muito pequena). Durante muito tempo a mãe de Isaura fora assediada pelo comendador, mas sempre dando mostras de repugnância por seus modos libertinos. Por isso o comendador a enviou ao feitor, para que este não a poupasse do trabalho pesado. Mas este tinha bom coração, vindo a apaixonar-se pela escrava, de maneira que em pouco tempo deu ela a luz à bela escravinha Isaura, que se tornou a preferida da esposa do comendador. Isaura mesmo como escrava, fora criada e educada como filha de sua senhora, conquistando uma postura muito semelhante à de uma dama. Porém, sua vida vira de ponta cabeça quando seus senhores morrem, tornando-se propriedade do herdeiro de sua senhora.

Este herdeiro, o Sr. Leôncio, casa-se com D. Malvina, passando a morar e administrar a fazenda de seu pai. Um Homem de paixões desenfreadas, logo se apaixona pela escrava. Começa o sofrimento para Isaura- quando Leôncio tenta seduzir ela de todas as formas- Sem ter a quem recorrer a não ser seu pobre pai; Eles conseguem fugir para o Recife. Quando chega lá, Isaura apaixona-se por Álvaro, um moço de princípios e ardor juvenis. Contudo em uma festa, ela é reconhecida por caçadores de recompensas e o próprio Leôncio decide ir até Recife aprisioná-la. Álvaro não fica de braços cruzados vendo a atitude vil do senhor de Isaura. Vai aos credores de Leôncio e compra os títulos da dívida de seu rival, tornando-se seu único credor. Álvaro se dirige à propriedade de Leôncio a tempo de salvar a pobre escrava de mais um dos vis planos do fazendeiro: casá-la com o deformado Belchior, o jardineiro. Álvaro encontra todos já reunidos para o enlace e, de uma feita, declara Leôncio impedido de dispor de seus bens, inclusive os escravos. Leôncio se desespera, vindo a cometer suicídio. Livre, Isaura casa com Álvaro.

A Última Música

Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando sua guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.

Análise

Os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com