TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Formas de comunicação verbal e não-verbal

Resenha: Formas de comunicação verbal e não-verbal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  Resenha  •  242 Palavras (1 Páginas)  •  295 Visualizações

Formas de Comunicação verbal e Não Verbal

A escrita sempre foi e sempre será a melhor forma de comunicação. Porém nos comunicamos de diversas formas, tanto verbal, como não verbal. Para haver a comunicação tem que haver o emissor e o receptor. Sabemos que houve uma boa recepção , que chamamos de feedback, quando há um entendimento do que se foi passado.

A forma verbal esta presente em nosso dia-a-dia, tanto por palavras como na escrita, colocamos nossas ideias e pensamento.

Á dificuldade na recepção ocorre quando as palavras tem duplo sentido, o chamado ruído na mensagem, e perturba de alguma forma seu entendimento.

Não só nos comunicamos pelo modo verbal, como também pelo não verbal. Gestos, olhares, expressão faciais, movimentos com o corpo, até mesmo aparência, são compreendidos e recepcionados e compreendidos.

Com a expansão no mundo dos negócios, houve a necessidade de estudos mais aprofundados do assunto. Em diversas áreas se estuda esta linguagem corporal, chamada por muito de o corpo fala. Há livros que ensinam como ler os movimentos. , Não pode se afirma que é exata a recepção na interpretação desde gestos, mas há a grande avanço no tema.

O crescimento dos investimentos internacionais houve grande generalizar algumas símbolos, como placas de transito, gráficos, e até mesmo em redes sociais, carinhas de triste, alegre, nervoso, entre outros expressa tudo sem palavras.

Em um mundo tão cheio de comunicação, ainda assim temos quem não consegue compreender nada, ou pelo mesmo, pensa que não compreende.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com