TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Linguagem Verbal X Nao Verbal

Dissertações: Linguagem Verbal X Nao Verbal. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/8/2014  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  387 Visualizações

Página 1 de 2

1 - Qual a diferença entre informação e comunicação?

A principal diferença entre informação e comunicação é que informar é um ato unilateral, que envolve apenas a pessoa que tem informação a dar, a comunicação, por outro lado, visa tornar algo comum, fazer-se entender e provocar reações no outro.

2. Numa locução de um jogo de futebol pela rádio, quais são os elementos de comunicação?

Os elementos de comunicação presentes numa locução de um jogo de futebol são o Emissor, que é o responsável por transmitir a mensagem, os receptores, que são as pessoas que estão ouvindo a locução do jogo, o canal de comunicação que é o rádio e a mensagem em si.

3. Do que depende a “interpretação” das mensagens?

A comunicação é um processo de interação no qual são compartilhado ideias, sentimentos e emoções, desta forma, para que haja uma excelência na interpretação das mensagens é necessário que o emissor comunique-se de forma clara e objetiva, pois o repertório dos receptores também influenciam na interpretação de mensagens, assim, a objetividade e clareza visa evitar ambiguidade. Há ainda fatores não verbais de influencia, como, por exemplo, o meio, gestos, expressões, dentro outros.

4. Cite exemplos de comunicação não verbal.

Entonação, fotografias, gestos, sons, aromas, ilustrações, cor e expressões faciais são exemplos de comunicação não verbal.

5. Como a comunicação não verbal pode influenciar nos sites produzidos?

A comunicação não verbal servirá como complemento da mensagem inclusa nos sites desenvolvidos, elas contribuirão com a objetividade e clareza do conteúdo a fim de facilitar a compreensão da mensagem. Um bom layout e uma tipografia adequada facilitam a leitura do conteúdo, bem como, contribuem para a organização de seus componentes, por exemplo. Além dos layouts e tipografias, as cores, ilustrações, ícones e sons são exemplos bastante frequentes de comunicação não verbal abordadas neste segmento.

...

Baixar como  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »