TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

 Fundamentos do Microempreendedorismo

Por:   •  4/5/2015  •  Seminário  •  441 Palavras (2 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Aula-tema 03: Fundamentos do Microempreendedorismo

e Estrutura Patrimonial

NOME

Aline Fernanda De Sousa Lustosa

RA

5678152511

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Aula-tema 03: Fundamentos do Microempreendedorismo

e Estrutura Patrimonial

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Administração de Micro e Pequenas Empresas apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Joao Luiz Von Holleben.

Anhanguera Educacional

2015

Analise qual formato jurídico você escolheria para sua empresa e descreva o motivo da escolha, levando em consideração as vantagens e desvantagens relacionadas à natureza jurídica escolhida.

Sociedades por Quotas de Responsabilidade Limitada (L.T.D.A.)

      Após analise e estudo de todos os formatos juridicos de empresas, a que mais chamou minha atenção e vou falar um pouco a respeito de suas vantagens e desvantagens é a sociedade por quotas de responsabilidade limitada (L.T.D.A)

     
     Sociedade limitada: uma ou mais pessoas tomam conta da empresa, o ponto forte dela é o controle, que fica muito mais fácil de dirigir uma empresa com sociedade fechada, e o lucro é dividido apenas entre seus donos, sem acionistas para pegarem uma parte do bolo.
 


       No meu ponto de vista, toda empresa independente do seu formato juridico busca e visa o lucro, então no mundo globalizado que vivemos hoje o a sociedade LTDA consegue se  manter muito bem.

        Suas vantagens são que ela atende tanto aos interesses de empresas pequenas, e também da média empresa, e ainda suas normas e características são mais simples. Ainda, além disso, existe pouca interferência do Estado e através de reuniões ou ate mesmo assembleia, poderão definir por meio do contrato social a forma de participação, integralização do capital, administração, acordos etc.

 

         Existem muitas vantagens e a que mais chama atenção dos empresários é a limitação da responsabilidade. Seus sócios possuem a liberdade de compor o capital social da empresa solidariamente. Isso gera ao empreendedor a segurança de seus bens particulares que não prejudicados nem mexidos.

Porém não só de vantagens vive esse tipo de sociedade, a sua desvantagem é que a sociedade limitada não é para todos, pois devido à necessidade de cotas elevado para as liberações sociais e a ausência de mecanismos para captação de recursos, ela é mais recomendável para situações em que há um quotista controlador que dispõe de capital próprio satisfatório para a realização do negócio a que se destina a sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (105.3 Kb)   docx (16.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com