TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GUIA DO SEXO ORAL

Exames: GUIA DO SEXO ORAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2014  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 2

Embora seja senso comum acreditar que o sexo oral é o contato direto da boca e da língua com os órgãos genitais, o termo se refere a qualquer estimulação sexual dos lábios nas mais variadas partes do corpo. E pode levar ao orgasmo sem haver, necessariamente, a penetração.

Há termos que determinam o tipo do sexo oral. “Quando o contato ocorre entre os lábios e o pênis chama-se felação. O estímulo com a boca na vagina é o cunilingus e o anulingus significa o oral feito no ânus”, explica a psicóloga e sexóloga Carla Cecarello, presidente da Associação Brasileira de Sexualidade.

Sexo oral deve ser feito com camisinha?

Sim. Ainda que o sexo oral não seja tão excitante quando feito com preservativo, essa é a única forma de evitar algumas doenças sexualmente transmissíveis. De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade do Estado de Ohio, nos Estados Unidos, o HPV – transmitido pelo sexo oral - é o principal fator para desenvolver câncer de boca e garganta entre pessoas com menos de 50 anos, ultrapassando até mesmo o tabaco e o consumo de bebidas alcóolicas.

É possível transmitir HIV no sexo oral? E mais quais doenças?

Sim, é possível. Principalmente se a pessoa tiver uma cárie ou uma ferida na boca, pois o vírus entra em contato com a corrente sanguínea rapidamente desta forma. Outras doenças que também podem ser transmitidas são herpes, HPV, sífilis, gonorréia, além de hepatites B e C.

É possível chegar ao orgasmo apenas com o sexo oral?

Sim, sem dúvida. De acordo com o livro Como Enlouquecer um Homem na Cama, de Tina Robbins, a maioria das mulheres não consegue chegar ao orgasmo apenas com penetração. A razão é simples: boa parte das posições sexuais não estimula partes do corpo feminino que conduzem ao prazer, como clitóris e o ponto G. Por isso, a masturbação e o sexo oral são opções mais viáveis para chegar ao orgasmo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com