TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Generos Textuais Do Agrupamento Do Narrar E Linguagem Corporal

Ensaios: Generos Textuais Do Agrupamento Do Narrar E Linguagem Corporal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  1.091 Visualizações

Página 1 de 2

A pesquisa possibilitou a oportunidade de conhecer as diferentes formas de se comunicar, a linguagem corporal é uma delas. Com todos os conhecimentos vividos, podemos fortalecer o ensino com nossas experiências e contribuir com ensino aprendizagem ao incluir em nossa metodologia a linguagem corporal.

Portanto, a linguagem é algo primordial na vida de qualquer ser humano, sendo que é uma herança social, o homem cria, transforma, em língua falada, escrita, gestual e em infinitas possibilidades.

Pudemos observar que a ludicidade, apesar de diversão e prazer, é uma possibilidade muito rica de aprendizado, com inúmeras potencialidades para se desenvolver habilidades, competências Perrenoud (200) e produtos culturalmente valorizados atribuídos á resolução de problemas e situações reais ou simulativas. Conseqüentemente, estas situações estimulariam movimentos de criatividade espontâneos e individualidades; crescimento intelectual e continuidade para o desenvolvimento das inteligências múltiplas. Assim sendo, surge nessa proposta a necessidade de um alto engajamento, envolvimento e motivação por parte dos educadores, pois ensinar e aprender passa a ser uma responsabilidade muito grande.

A linguagem proporciona dinamicidade, criatividade, comunicação e aprendizado. Visto que da forma colocada pelos professores o desenvolvimento da linguagem corporal vem sendo trabalhado dentro da sala de aula de forma correta e de forma a auxiliar no processo de ensino aprendizagem.

Através da interdisciplinaridade, os professores não deixaram os aspectos teóricos e os conhecimentos de lado... Apenas problematizá-los em conjunto com os aspectos práticos e problematizações reais e contextualizadas. Ensinariam o que fosse preciso, aplicável, usando a dinâmica de jogos e brincadeiras, que poderia estimular o desenvolvimento do raciocínio, além de estimulá-las com desafios que as incitassem a serem mais ágeis, espertas, atenciosas, criativas e dinâmicas, condutoras de seus próprios movimentos. Trabalhar as inteligências múltiplas em sala de aula desenvolveria diversos domínios, além dos motores: o pensar; o compreender; o movimentar; o falar; dentre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com