TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Geografia

Por:   •  26/4/2015  •  Seminário  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 2

O QUE É SER SAUDÁVEL

Essa é uma pergunta feita diariamente por pelo menos uma parte da população. A saúde é muitas vezes conciliada com apenas o físico do corpo, contudo, o termo abrange muito mais do que comumente é pensado. Isso inclui basicamente todas as formas e lugares onde o homem se encontra, vive, convive. É uma questão de perspectiva, na verdade, e atenção.

        Sabe-se que o ser humano não é apenas carne, ou seja, não vive apenas do corpo. É claro, a energia física é muito importante, afinal que ser sobrevive à fome? Às doenças? À sede? Pois bem, nenhum. Todavia, é natureza humana se relacionar. Procurar afinidades com outros, socializar. Isso, muitas vezes, causa grande perturbação na sua saúde mental, o que por si só já é um grande problema. Físico, mental e social é uma correlação. Um precisa do outro e vice-versa, é uma ligação mútua entre os três e necessários à vida.

        Dada as circunstâncias, logo após a Segunda Guerra Mundial, um orgão foi criado exatamente para este fim. Cuidar da vitalidade, no caso, do bem-estar social, que na visão deles implicava todos os componentes vitais. Desde então, o termo saúde vem sendo atualizado com diversas definições, cada uma acabando por empregar o mesmo sentido de satisfação concreta, verdadeira. Apesar de, em tempos há muito deixados, ter havido aqueles que acreditassem que se tratava apenas da ausência de doenças, o que foi provado posteriormente que não é tão simples assim, e por vários fatores. O homem é, sem sombra de dúvidas, uma máquina ininterrupta, e sendo assim, não é movido apenas por único combustível.

        Assim, concluindo, a saúde não é apenas uma boa alimentação e a falta de enfermidades, é algo muito mais complexo. O indivíduo não é completo sem sua sanidade, seu vigor físico e sua interação na sociedade. É como peças de um motor, indispensáveis. Cabe somente à pessoa manter-se saudável, tendo uma visão ampla do que isso realmente significa e seguindo passo a passo do manual natural que todos têm.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (40 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com