TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Geografia

Por:   •  11/5/2015  •  Resenha  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 2

A Educação pode mudar o mundo

A educação é um elemento fundamental para uma pessoa ter sucesso na vida.

Desde pequenos, pais tem de ensinar para seus filhos as primeiras coisas da vida, as primeiras palavras, seus primeiros passos e seus atos de educação. Depois que seus filhos chegam em uma certa idade vão para uma escola para dar os primeiros passos para o futuro, que começa na pré-escola, vai para o ensino fundamental depois o ensino médio, ai ao finaliza-lo, escolhe-se o curso pretendido e presta-se o vestibular para a tão esperada faculdade. E é na faculdade que os jovens definem o que vão ser no seu futuro. Mais quando a pessoa não se interessa a estudar desde o ensino fundamental, nunca vai ter interesse de fazer uma faculdade de anos e anos de estudos.

No passado alguns pais não se interessavam pelo comportamento escolar dos seus filhos, nem suas notas ou seu desenvolvimento em geral,  mais as vezes os pais se esforçam, mas o filho não liga para o que eles falam e no futuro ele irá olhar para traz e pensar, enquanto está lá no sol com uma inchada ou uma vassoura na mão limpando as ruas da sua cidade e vai dizer: “porque, por que eu não ouvi os meus pais enquanto eles me falavam para estudar e me esforçar e entrar em uma boa faculdade, e não ficar aqui na rua varrendo o lixo dos outros”. Por que eu posso te falar que a caneta pesa menos na mão do que a inchada.

Portanto seja uma das pessoas que muda o mundo estando sempre empenhado na busca pelo conhecimento, priorizando sempre os estudos, através de um planejamento de vida com o objetivo, de onde se quer chegar.

     

 

Aluna: Sarah de Castro Nardoni

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (43.4 Kb)   docx (64 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com