TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Geografia e os maias

Por:   •  26/10/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.994 Palavras (8 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 8

Geografia Maia

A civilização maia cobriu um terço da América Central, principalmente na península do Iucatão. Eles viveram no que é agora de Yucatán, Guatemala, Belize e sul do México. A área fica ao sul do trópico de Câncer e ao norte do equador. Fica a cerca de 900 quilômetros de norte a sul e 550 quilômetros de leste a oeste. A terra é coberta por florestas tropicais, savanas e pântanos. O Planalto havia montanhas vulcânicas.

As planícies eram uma prateleira de pedra calcária rodeada pelo Golfo do México eo Mar do Caribe. O clima do norte é quente, com chuvas de maio a outubro. Rios e lagos iria secar e só buracos cheios de água da chuva prevista. O sul consistiu em florestas tropicais e savanas. Rios e lagos foram alimentados pelo Rio Usamacinta. As terras altas foram feitos de montanhas e vales. Foi sujeito a tsunamis, vulcões e terremotos, mas tinha o solo fértil. Teve chuva no período de maio a novembro.

Havia muitos animais na região. Alguns animais perigosos eram onças , jacarés (crocodilos ferozes), os tubarões-touro, e muitas cobras venenosas. Esses animais tinham de ser evitados quando caçavam veados, perus, porcos do mato, antas, e coelhos na floresta. Outros animais incluídos macacos e quetzal , que viveu sob o dossel.

A área foi importante para o comércio. As terras baixas desde as culturas para consumo pessoal, principalmente de milho . Eles também plantaram culturas como abóbora, feijão, pimenta, amaranto, mandioca e cacau . Eles cultivaram algodão e sisal para o pano para a corda. O Planalto desde obsidiana , jade, e metais como o cinábrio e hematita usado para desenvolver um comércio animado

Utopias escondidos

Escondido sob o crescimento selvagem das selvas da Mesoamérica , leigos Utopias antigos que foram perdidos ao longo dos séculos. cidades maias estavam localizados na Mesoamérica. Em Honduras, uma das únicas cidades maias é Copan, mas era uma grande cidade. Na Guatemala, a cidade maia de Tikal tem um estilo muito clássico da civilização maia. Belize teve muitas cidades, foi em torno de 20.000 Maias. Estes são apenas alguns exemplos de cidades maias e locais. Outras cidades incluem Palenque, Uxmal, Habah, Tulum, Chichen Itza, Calakum, BECAN, Xel-Ha, Coba, Labna, e muitos, muitos mais. Isso é apenas um fundo algumas informações básicas sobre cidades maias. Vamos entrar em maiores detalhes sobre os Maias, pois mergulhar em história antiga é o tempo de viagem em um lugar fantástico repleto de artes inspiradora, culturas, e muito, muito mais.

[religião]Os maias tinham um sistema muito complexo religioso. Os Maias tinham uma religião politeísta, o que significa que eles acreditavam em mais de um deus. O seu calendário desempenhou um papel abraço em sua religião. Eles precisavam de calendários que eles fizeram para saber quando para celebrar cerimônias religiosas e quando plantar e colher. Seus calendários eram muito precisos que contribuíram com as culturas. Geografia desempenhado um papel na sua religião também. Eles pensavam que as cavernas levar para o submundo e que os céus eram os céus. Muitas formas de relevo, como cavernas e montanhas, foram considerados sagrados. Um exemplo de relevo muito sagrado foi cenotes. Cenotes são enormes reservas de água doce que se formam após o rock tem corroído. Eles são muito semelhantes aos lagos. Muitas cidades maias tinham cenotes. Por exemplo, Chichen Itza tinha dois cenotes. Um dos cenotes era considerado sagrado, mas o outro foi usado como um recurso natural. Quando eles usariam um cenote para a religião, jogavam as crianças para dentro e ver se iria afundar ou não. Eles acreditavam que esses cenotes eram entradas para Xibalba ou o "mundo sob o". Se a criança não afundou e voltou para eles, gostaria de pedir que crianças que viram, pois se acreditava que a criança seria dada uma visão dos deuses . A outra, que eles usaram como um recurso natural que seria obter água potável a partir dele.

Páginas: [1]

________________________________________

geografia Maia

A antiga civilização maia ocupava o terceiro do Leste da América Central, principalmente a península de Yucatán. A topografia (Maia geografia) da área extremamente variada de montanhas vulcânicas, que compreendia as terras altas no sul do país, a uma prateleira de pedra calcária porosa, conhecida como região da Baixada Fluminense, nas regiões central e norte. A porção sul da região da Baixada Fluminense foram cobertos por uma floresta tropical com uma altura média de cerca de 150 metros.

Espalhados savanas e pântanos, ou bajos, apareceu esporadicamente, interrompendo as densas florestas. As planícies do norte do país foram também composta de florestas, mas eles estavam mais secos do que os seus homólogos do sul, principalmente o cultivo de árvores espinhosas de pequeno porte. Fevereiro-maio foi o período seco, caracterizado por via aérea, que foi extremamente quente e desconfortável.

Nesta época do ano, os campos tinham sido recentemente cortado e tiveram que ser queimados em conformidade com os derruba e queima forma de agricultura. O céu cheio de um grão de fumaça, tornando o ar ainda mais insuportável, até a chuva veio no final de maio, para limpar a atmosfera escura.

Muitos animais perigosos ocuparam esta região da geografia maias, incluindo a onça-pintada, o jacaré (um crocodilo feroz), o tubarão-touro, e muitas espécies de cobras venenosas. Esses animais tinham de ser evitados como a Maya eliminado da floresta para alimentos, incluindo peru veados, queixadas, antas, coelhos, roedores de grande porte como o PECA ea cutia.

Muitas variedades de macacos e quetzal também ocuparam o dossel superior. O clima das montanhas muito contrastada com a das terras baixas, uma vez que era muito mais frio e seco.

Ambas as Highlands e as Lowlands foram importantes para a presença do comércio na civilização maia. As terras baixas da geografia das culturas maia produzidos primeiramente que foram usados para seu consumo pessoal, o princípio deve ser cultígeno milho. Eles também cresceram abóbora, feijão, pimentão, amaranto, cacau, mandioca, algodão para pano de luz e de sisal para tecido grosso e corda.

Os planaltos vulcânicos, entretanto, foram a fonte de obsidiana, jade e outros metais preciosos como o cinábrio e hematita que os maias utilizavam para desenvolver um comércio animado. Embora as terras baixas não foram a fonte de uma dessas commodities, eles ainda tiveram um papel importante como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.9 Kb)   pdf (56 Kb)   docx (15.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com