TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Glossario AGÊNCIA

Seminário: Glossario AGÊNCIA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  Seminário  •  1.328 Palavras (6 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 6

AGÊNCIA : Empresa dedicada à arte e técnica da propaganda

Exemplo: A agência DM9DDB foi escolhida pelo Twitter para desenvolver campanhas publicitárias para a companhia no país, mas o relacionamento entre as duas vai além da comunicação da marca e pode resultar em projetos de negócios conjuntos.

Referencia: disponivel em http://extra.globo.com/noticias/celular-e-tecnologia/dm9-conquista-conta-do-twitter-pensa-em-projetos-conjuntos-11641120.html#ixzz2wcneO9zv acesso 21/03/2014

ANÚNCIO: Peça publicitária em revista ou jornal. Também utilizado como sinônimo de qualquer peça de propaganda.

Exemplo: Entre os serviços cobrados sem a autorização dos clientes estão: o plano pluri (Brasil Telecom), Internet BR Turbo (também da Brasil Telecom), Club Dance (Claro), jogos e aplicações (Vivo) e publicação de anúncio na lista telefônica (Listel). Folha de São Paulo, 26/06/2009 acesso 21/03/2014

BRIEFING - Resumo, em inglês. Documento contendo a descrição da situação da marca ou empresa, seus problemas, oportunidades, objetivos e recursos para atingi-los. Base do processo de planejamento.

Exemplo : o briefing e a base do planejamento

Referencia: http://www.significados.com.br/briefing/ acesso 21/03/2014

BV - Sigla de Bonificação de Volume, uma bonificação extra dada pelos veículos (e também por produtoras e fornecedores) às agências que conseguem encaminhar a eles elevados volumes de mídia ou trabalhos de diversos de seus clientes.

Exemplo: BV é negociado em cima do montante investido pela agência no veículo, por isso se chama bonificação por ?volume? e não ?comissão?. Ou seja, uma agência pode ganhar 3% de BV enquanto outra pode ganhar 5% e outra ganhar 10%

Referencia : http://webinsider.com.br/2007/03/15/a-bonificacao-por-volume-e-o-lucro-das-agencias/#sthash.a1j4ppIp.dpuf acesso 14/03/2014

CALHAU - Anúncio ou comercial colocado no lugar de um espaço não comercializado, que iria ficar em branco. Geralmente, os veículos colocam suas próprias mensagens, peças comunitárias ou de utilidade pública.

Exemplo : Pessoal, não dá mais pra esperar o anúncio/texto, bota um calhau nesse espaço.

Referencia : http://www.dicionarioinformal.com.br/calhau/ acesso 21/03/2014

CAMPANHA - Conjunto integrado de peças e esforços publicitários ou promocionais.

Exemplo : de Campanhas Publicitárias VT, spot, impresso

Referencia : http://pt.slideshare.net/guest5cb0a8/exemplos-de-campanhas-publicitrias acesso 21/03/2014

DESIGN - Ferramenta de comunicação de marketing que trabalha com formas, traços e cores.

Exemplo : Desenhar sites, interativos ou não, para a internet, considerando a melhor forma de transmitir a imagem, as informações e os serviços oferecidos pelos clientes.

Referencia : http://guiadoestudante.abril.com.br/profissoes/artes-design/design-grafico-602419.shtml acesso 22/03/2014

DIRETOR DE ARTE - 1. Profissional de criação especializado em desenvolver a parte visual e gráfica das peça publicitárias Em produção, profissional responsável pelo projeto e execução da parte visual do comercial, incluindo cenografia, figurinos, objetos de cena, etc. (Ver Criação e Dupla)

Exemplo : trabalho é bastante voltado para atuar em campanhas de publicidade, por isso seu campo de atuação fica muito focado em agencias, mas também é possível encontra-los em departamento de marketing de empresas em geral.

Referencia : http://designechimarrao.com.br/diretor-de-arte-x-designer-grafico/ acesso

20/03/2014

EDIÇÃO - Tarefa de editar as cenas gravadas (em videoteipe) de um comercial, organizando, selecionando e colocando-as na seqüência adequada. Esse trabalho (que corresponde à montagem do cinema) geralmente é feito em duas etapas, a primeira para ter uma primeira edição (equivalente ao copião do filme) e a segunda para fazer a edição final do comercial. (Ver Copião e Montagem)

Exemplo : e quando todo o material esta pronto e o editor corta algumas partes desnecessária que não precisa a também o editor de fotos que faz a edição das fotos colocado fundos nas fotos de paisagens .

Referencia : http://www.jornaledicaodobrasil.com.br/site/ acesso 19/03/2014

EFEITO ESPECIAL - Em produção, qualquer efeito mecânico (realizado durante a filmagem ou gravação), fotográfico ou de edição (realizado na etapa de finalização) capaz de gerar uma imagem especialmente modificada da realidade, dramatizando a intenção de comunicação desejada. (Ver Filmagem, Finalização e Gravação)

Exemplo : Efeitos visuais ou ópticos - Estes se baseiam na manipulação de uma imagem fotografada. Efeitos ópticos podem ser produzidos ou de forma fotográfica (isto é, através de impressão óptica) ou visual (isto é, computação gráfica). Um bom exemplo de um efeito óptico poderia ser uma cena de Star Trek mostrando a USS Enterprise voando através do espaço.

Efeitos físicos ou mecânicos - Estes são obtidos durante filmagens ao vivo. Eles incluem adereços, cenários e pirotecnia. Os exemplos incluem o assento ejetor do Aston Martin de James Bond, o R2-D2 nos filmes de Star Wars, os efeitos de gravidade zero no filme 2001: A Space Odyssey.

Referencia : http://pt.lost.wikia.com/wiki/Efeitos_Visuais acesso 19/03/2014

FEEDBACK - Em comunicação, todo e qualquer retorno do target à comunicação feita pela empresa, seja através de pesquisa, de um mecanismo de resposta (cupom, telefone, etc.) ou de forma espontânea. (Ver Target)

Exemplos : e quando os clientes da uma resposta sobre aquele serviço prestado falando sim o serviço foi bom ou o atendimento .

Referencia : http://www.administradores.com.br/artigos/carreira/o-que-e-feedback/64884/ acesso 14/03/2014

FONOGRAMA - Peça publicitária sonora, para veiculação em rádio, televisão ou cinema. (Ver Jingle, Spot e Trilha Sonora)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com