TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HEBER SALVADOR DE LIMA' Por um amor maior, editora Paulina, 1961.

Tese: HEBER SALVADOR DE LIMA' Por um amor maior, editora Paulina, 1961.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2013  •  Tese  •  496 Palavras (2 Páginas)  •  799 Visualizações

Página 1 de 2

HEBER SALVADOR DE LIMA' Por um amor maior, editora Paulina, 1961.

Em tempos supersônicos em dias transistorizados. Tudo se torna mais rápido e menor. Um rádio cabe no bolso da lapela e uma viagem pelo concorde se faz na metade do tempo gasto por um jato tradicional. Os livros também seguem o mesmo passo e o mesmo compasso.

O beijo do moço feio

Um casal de namorado resolve ir à praia de ônibus, ela uma patricinha esnobe tenta falar em gírias, e reclama de tudo, mas vai escondido dos pais. Quando o ônibus esta para sair chega, mais um passageiro, ao entrar, todos reparam, pois ele é muito feio e como os dentes para fora, o casal cochicha entre si, e seguem viagem, chegando a Santos resolvem ir à outra praia por ser mais tranquila, e pegam a balsa para atravessar, e percebem o moço feio perto deles, e saem de perto.

Depois de muito tempo passado, ouve-se um grito de socorro era a Marilene, que estava se afogando, desesperado o namorado sai à procura de ajuda e depara com o moço feio e pede ajuda a ele, que imediatamente se atira no mar para salvar a moça, por estar muito tempo dento do mar, ela chega desacordada e o moço faz o procedimento de salvamento para ressuscitar a moça, felizmente ela retoma a consciência, mas esta fraca, eles resolvem volta para casa, e convida o moço feio a votar com eles, que aceita.

Já dentro do carro ela agradece por ter salvado sua vida, e pergunta seu nome, ¨ele diz Augusto¨, tenta conversa um pouco, mas adormece, o namorado pede para o moço deixar a moça em casa, pois teme pelos pais dela, pois eles são muito bravos, ele a leva, chegando lá ela conta tudo que aconteceu e pede para seu pai dar uma recompensa que ele recusa, se despede e vai embora, ela fica na sacada olhando ate que ele suma e refletindo no que havia acontecido e resolve mudar de atitude, e que nunca mais julgara alguém pela aparência, porque o que conta mesmo é o caráter de cada um.

Irá terminar com o namorado Mauricio, pois na hora em que mais precisou ele não estava por perto, e a deixou com um estranho, que na aquela altura ela só via as coisas boas do rapaz e o dente para fora fez um charme.

Com este conto o auto reafirma, que o que importa é interior de cada individuo, nunca devemos jugar à aparência ou mesmo pela primeira impressão, que um pouco de conversa as coisas mudam, e o que aparentemente é feio se torna belo. Sempre que amamos ou nos sentimos atraídos por alguém estamos levando em conta a sua aparência. Acontece que há gostos dos mais variados... Há quem goste de todo o tipo de gente... Devemos nos amar e nos cuidar ao máximo, dentro de nossas possibilidades e entendimento. ¨A Beleza existe apenas nos olhos de quem nos vê¨.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com