TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HOMEM, PESAMENTO E CULTURA: UMA ABORDAGEM FILOSÓFICA E ANTROPOLÓGICA

Seminário: HOMEM, PESAMENTO E CULTURA: UMA ABORDAGEM FILOSÓFICA E ANTROPOLÓGICA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/12/2013  •  Seminário  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  641 Visualizações

Página 1 de 2

CURSO TÉCNICO DE FORMAÇÃO PARA OS FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO

MEMORIAL MÓDULO 3

TEMA: HOMEM, PESAMENTO E CULTURA: ABORDAGEM FILOSÓFICA E ANTROPOLÓGICA.

PROFUNCIONÁRIO – INFRAESTRUTURA - ESCOLAR

VANUZA CÉSAR DE OLIVEIRA

ITIQUIRA - MT

2013

PROFUNCIONÁRIO - Curso Técnico Em Infraestrutura escolar

COORDENADORA MUNICIPAL: Ellen Regina Camargo Luzio

TUTORA: Edineuza Rodrigues Barbosa

DISCENTE: Vanuza César De Oliveira

HOMEM, PESAMENTO E CULTURA: ABORDAGEM FILOSÓFICA E ANTROPOLÓGICA.

O módulo três: Homem Pensamento e Cultura tiveram inicio dia 20 e 21 setembro foi ministrado pela professora Cesamara do Cefapro, a cada etapa do curso profuncionário estamos nos transformando e construindo nossa identidade profissional, enquanto trabalhadores da educação.

Sendo assim o ser humano passa por constante transformação deste quando é gerado, a partir de então começa neste ser pequeno, não só o devir físico, mas também o devir humano.

O termo “Devir humano”, são as transformações que passa pela vida do ser humano. Mesmo sem perceber estamos mudando nossa forma de pensar e de agir. Um bom exemplo é este curso do Profuncionário, ele esta ampliando a nossa formação em nível técnico, com novos conhecimentos em relação ao ambiente escolar. Essa transformação é resultado de influências externas, do mundo em que estamos inseridos.

Isso significa que cada um de nós mudamos ao longo da vida que a espécie humana muda ao longo da História, o conceito humano muda, o pensar muda, as Leis mudam conforme as exigências. Em fim vivemos em constante mudança entre homem/natureza.

Achei muito importante a formação das pessoas que trabalham com adolescentes e crianças que estudam nas escolas para surdos e mudos com vimos no vídeo, eles sentiram a necessidade de aprender para se comunicar com os alunos, elas construíram um novo pensamento, com relação ao seu papel de educadoras em prol de uma boa educação.

Não e difícil perceber que á escola é constituída de uma multiplicidade de espaços diferentes, vivendo junto com o outro, compartilhando experiências, maneira de pensar, de agir estamos também em constante aprendizagem, pois cada um traz um conhecimento individual seja ele ético estético ou político automaticamente transmitimos esses valores.

Sendo assim devemos repeitar à cultura existe em nosso local de trabalho, ter um bom relacionamento com colegas de trabalho e com os alunos, criando assim uma cultura de respeito à diversidade cultural.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com