TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hipertensão e Diabetes

Por:   •  13/11/2019  •  Relatório de pesquisa  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 2

Hipertensão e Diabetes

Após o inquérito feito com os alunos do 8º ano B da escola Oscar Moura, a diretora por falta de um professor nos pediu para ficar com a turma do 8B das 8h às 10h da manhã do dia 26/02/19, passamos um vídeo  com o título Muito Além do Peso.

Feita a avaliação nutricional dos adolescentes e o inquérito sobre o histórico alimentar, percebeu-se.

Um grande número de hipertensos e diabéticos em seus familiares.

Resolvemos fazer uma palestra educativa sobre os malefícios e consequências dessas comorbidades. Como prevenir e quais os cuidados devem ser tomados com pessoas que já tem essas comorbidades.

Sabe-se que o conhecimento sobre o problema torna a pessoa hábil a optar por melhor qualidade de vida, fazendo com que o mesmo(a) escolha melhor o tipo de alimentação e conscientizem-se a praticarem algum tipo de atividade física.

Para melhor apresentarmos a palestra usamos tópicos no quadro sobre histórico familiar contendo informações e com a participação de 02 alunos demos início a nossa palestra. Usamos também: um boneco com órgãos à amostra; um vídeo falando sobre Diabetes e outro sobre Hipertensão (para melhor entendimento dos alunos); placas de cartolina verde e preta, escrito: “mito ou verdade”; cola; palitos de churrasco; um pendrive contendo slides educativos; e um projetor para apresentarmos o trabalho.

Dividimos a turma em duas equipes para começarmos a dinâmica de mito ou verdade, para a equipe vencedora distribuímos para cada integrante do grupo uma garrafinha transparente de água mineral como brinde.

Todos foram muito participativos, observamos que os alunos do 8º ano B absorveram as informações dadas pela equipe de nutrição sobre Hipertensão e Diabetes, todos interagiram.

Foi gratificante para a equipe de Nutrição, pois presenciamos o aprendizado dos integrantes da equipe, e o interesse por mais informações. Como nos ensina Paulo Freire: Quem ensina aprende ao ensinar. E quem aprende ensina ao aprender.

Referencias:

[14:06,11/3/2019]https://www.google.com.br/amp/s/www.ativosaude.com/saude-do-coracao/hipertensao-arterial-mitos-verdades/amp/

[14:06,11/3/2019]https://www.google.com.br/amp/s/www.dicasdemulher.com.br/mitos-e-verdades-sobre-diabetes/amp/

[14:06,11/3/2019]https://debemcomavida.accuchek.com.br/mitos-e-verdades-sobre-o-diabetes/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (64.5 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com