TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia Da Cacau Show

Casos: Historia Da Cacau Show. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/12/2013  •  653 Palavras (3 Páginas)  •  1.076 Visualizações

Página 1 de 3

• 1. ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO

• 3. HISTÓRIA A empresa iniciou suas atividades em 1989 no bairro da Casa Verde, em São Paulo. O empreendimento se estabeleceu numa sala de 12 m² da empresa de seus pais, que inicialmente foi cedido sem custo por seis meses. A primeira loja só veio em 2001, construída num pequeno espaço de 40 m2, na cidade de Piracicaba. Em 2005 a empresa ganhou o prêmio de “Melhor Franquia do Ano”, na categoria Cafeteria e Confeitaria. Em 2007, para dar conta da expansão, a empresa abandonou sua antiga fábrica de cinco mil metros quadrados, na capital paulista, e inaugurou uma nova unidade de 17 mil metros quadrados em Itapevi, interior de São Paulo. A CACAU SHOW se tornou a maior rede de lojas de chocolates finos do mundo, ao ultrapassar em número de lojas a americana Rockymountain.

• 4. PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO (PCP) MAQUINAS E EQUIPAMENTOS1 - Cacau em grão 12 – Refrigerador 2 - Limpeza 13 – Empacotador 3 - Triturador 14 – Armazém4 - Torrador A – Moinho5 - Moinho B – Prensa6 - Cacau Líquido C - Pulverização de Cacau7 - Amassador D - Cacau em Pó8 - Refinador C - Manteiga de Cacau9 - Conchas D - Moldador Bombons10 – Temperador E – Empacotador11 – Moldador

• 5. PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO (PCP) MÃO-DE-OBRA E MAQUINÁRIO Em meados de setembro começa a contratação de funcionários temporários, para trabalharem na fabricação de chocolates para as épocas de natal até a páscoa.São 1.200 funcionários que trabalham em três turnos diários, são 18h de trabalho, um funcionário produz 60 quilos de bombons por hora.São 200 itens produzidos, são fabricados 70.000 quilos de chocolates por dia e 350.000 ovos de chocolates por dia, na época da páscoa são fabricados 1.700 toneladas, são aproximadamente 12.000 toneladas de chocolates por ano.Para a produção de trufas, a CACAU SHOW conta com a maior máquina de fabricação de trufas da América do Sul, com capacidade para produzir uma tonelada de trufas por hora e a massa é batida por apenas 20h.

• 6. PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO (PCP)

PROCESSO DE FABRICAÇÃO Os fornecedores da Cacau Show concentram-se no Estado do Pará, da Bahia, assim como no interior do Estado de São Paulo.Inicia-se o processo de fabricação quando é fornecida a pasta de cacau, em seguida a mistura, que se denomina de pasta de chocolate, passa para uma refinadora que através da pressão de cilindros de aço, dão um último retoque às partículas de cacau e açúcar.A manteiga de cacau, considerada o subproduto mais nobre da prensagem, tem uma tonalidade amarelo/clara, e possui um odor comparável ao chocolate.Em seguida, numa outra máquina, denominada concha, a mistura fica a remexer lentamente durante horas, ou mesmo dias, a fim de obter o aroma e sabor desejados.A massa obtida passa para o moldador, onde os tabletes, bombons e ovos tomam a sua forma definitiva.Uma banda transportadora faz passar os moldes por um túnel de refrigeração em que a temperatura do chocolate alcança o grau de solidificação necessário.Por fim, numa outra máquina envolvem-se os tabletes com papel de alumínio e uma etiqueta onde estão descritas as características específicas do chocolate.

• 7. PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO (PCP)

DISTRIBUIÇÃO Os produtos são enviados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com