TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cacau Show

Casos: Cacau Show. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2012  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  1.762 Visualizações

Página 1 de 2

elaborado pela aluna Patricia - unic

2.1 ADMINISTRAÇÃO

A administração consiste no procedimento de lidar com pessoas, planejar, fiscalizar, controlar e organizar. Propiciando transformações nas entidades empresariais no contexto de suas dimensões que são: Estrutura organizacional que pode envolver conceitos da teoria da burocráticas e hierárquicas, assegurando a flexibilidade e descentralizadas; O desenvolvimento de lideres criando um ambiente favorável ao sucesso coletivos; a pessoas e cultura estimulando o desenvolvimento e assumindo os riscos; a coesão por meio de estruturas flexíveis e inovadoras de pessoas e processo; o conhecimento que poderá ser partilhado com seus parceiros; a alianças criando valores e superando a competitividades; e a gestão que além de controlar irá favorecer o desempenho de atividades de consultoria (SILVA, 1997).

Por isso a administação esta dividida em áreas as quais favorecem a especialziação e o melhor aproveitamento dos resursos disponiveis. Portanto a “administração é o ato de trabalhar com e através de pessoas para realizar os objetivos tanto da organização quanto de seus membros” (CHIAVENATO, 2006, p. 13).

2.1.1 Fundamentos da administração

Na concepção de Chiavenato (2006), os conhecimentos do comando que daí para cá aparecem à contabilidade de administração, a investigação funcional, a presunção das deliberações, e assim por diante.

A respeito do conceito de administração verifica que:

A administração é um processo continuo e sistemático que envolve uma série de atividades impulsionadoras como planejamento, organização, dirigir e controlar recursos e competências para alcançar metas e objetivos. Ela implica em fixar objetivos e alcançar, tomar decisões no meio desse caminho e liderar todo esse processo a fim de alcançar os objetivos e oferecer resultados (CHIAVENATO, 2006, p. 13).

A esse respeito Meireles (2003) explica que as organizações esperam colaboradores de com as seguintes características: capacidade de adaptar-se a normas e procedimentos, de comunicação, de delegar funções, estabelecer e consolidar relações, identificar prioridades, de liderança, de operacionalizar idéias, de subordinar-se e obedecer à autoridade, de trabalho em equipe, para correr riscos e responsabilidade, domínio de métodos e técnicas de trabalho, facilidade de relacionamento interpessoal, habilidade para identificar oportunidades, e redação e criatividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com