TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Identifique As Finalidades Do Ordenamento Juridico

Trabalho Universitário: Identifique As Finalidades Do Ordenamento Juridico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  337 Visualizações

Caso concreto 07 Argumentação

Argumento de Oposição

Embora se possa pensar que o segurança tenha agido sob forte emoção, após uma discussão acalorada, um vigia de uma agência bancária por sua obrigação profissional, deve portasse como qualquer pessoa de bem e responsável, evitando discussões ou situações adversas, que o leve a agir contra os valores sociais ou colocar em risco a vida das pessoas que circulem pelo local. Considerando que o fato de estar armado exige dele um autocontrole adequado a sua função. É certo que os frequentes assaltos às agências bancárias em todo país provoca um intenso estresse, porém o ato extremo de atirar em um cliente desarmado por mera discussão banal, não pode ser aceito como uma atitude cabível a esse conflito.

Argumento Causa e Efeito

O cabeleireiro João Adriano Santos, de 29 anos, depois de ter sido parado na porta giratória, discutido com o funcionário em uma agência bancária, foi insultado, derrubado com uma rasteira e, em seguida, baleado pelo vigia.

Argumento de Analogia

É fato que a sociedade brasileira está farta das constantes situações de violência cotidiana em diversos setores e não aceita mais essa prática. Sobretudo vindo de quem deveria zelar pela segurança de todos. Em casos de discussões banais, por exemplo, no caso em que o Cliente baleado disse que o vigia disparou após discussão em porta giratória.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com